EUR-Lex Access to European Union law

Back to EUR-Lex homepage

This document is an excerpt from the EUR-Lex website

Document 62007CO0464

Despacho do presidente do Tribunal de Justiça de 25 de Janeiro de 2008.
Provincia di Ascoli Piceno e Comune di Monte Urano contra Apache Footwear Ltd e outros.
Recurso de decisão do Tribunal de Primeira Instância - Intervenção - Interesse na solução do litígio.
Processo C-464/07 P(I).

Colectânea de Jurisprudência 2008 I-00015*

ECLI identifier: ECLI:EU:C:2008:49





Despacho do Presidente do Tribunal de Justiça de 25 de Janeiro de 2008 – Provincia di Ascoli Piceno e Comune di Monte Urano / Conselho e o.

(Processo C‑464/07 P(I))

«Recurso de decisão do Tribunal de Primeira Instância – Intervenção – Interesse na solução do litígio»

1.                     Tramitação processual – Intervenção – Condições de admissibilidade – Interesse na solução do litígio – Conceito – Exigência de um interesse directo e actual (Estatuto do Tribunal de Justiça, artigo 40.°, segundo parágrafo) (cf. n.os 5‑6)

2.                     Tramitação processual – Prova – Ónus da prova – Obrigação de estabelecer a exactidão de factos notórios – Inexistência (Artigo 225.°, n.° 1, CE; Estatuto do Tribunal de Justiça, artigo 58.°, primeiro parágrafo) (cf. n.° 9)

3.                     Recurso de decisão do Tribunal de Primeira Instância – Fundamentos – Apreciação errada dos factos – Inadmissibilidade – Fiscalização pelo Tribunal de Justiça da apreciação dos elementos de prova – Exclusão salvo em caso de desvirtuação (Artigo 225.°, n.° 1, CE; Estatuto do Tribunal de Justiça, artigo 58.°, primeiro parágrafo) (cf. n.° 11)

4.                     Recurso de decisão do Tribunal de Primeira Instância – Produção de novos elementos de prova – Inadmissibilidade (Artigo 225.°, n.° 1, CE; Estatuto do Tribunal de Justiça, artigo 58.°, primeiro parágrafo) (cf. n.° 12)

5.                     Tramitação processual – Equiparação de entidades infra‑estatais aos Estados‑Membros – Exclusão (cf. n.° 15)

Objecto

Recurso interposto do despacho do Tribunal de Primeira Instância (Presidente da Segunda Secção), de 12 de Setembro de 2007, Apache Footwear e Apache II Footwear/Conselho (T‑1/07), que indeferiu um pedido de intervenção num recurso destinado à anulação parcial do Regulamento (CE) n.° 1472/2006 do Conselho, de 5 de Outubro de 2006, que institui um direito anti‑dumping definitivo e estabelece a cobrança definitiva do direito provisório instituído sobre as importações de determinado tipo de calçado com a parte superior de couro natural originário da República Popular da China e do Vietname (JO L 275, p.1).

Parte decisória

 

É negado provimento ao recurso.

 

A Apache Footwear Ltd, a Apache II Footwear Ltd (Qingxin), a Provincia di Ascoli Piceno e a Comune di Monte Urano suportam, cada uma, as suas próprias despesas.

Top