EUR-Lex Access to European Union law

Back to EUR-Lex homepage

This document is an excerpt from the EUR-Lex website

Document C2008/283A/02

Aviso de Concurso Geral: Responsável pela Investigação (Unidade Emprego e Competitividade ) — Referência: EF/TA/08/08

JO C 283A de 7.11.2008, p. 3–3 (BG, ES, CS, DA, DE, ET, EL, EN, FR, GA, IT, LV, LT, HU, MT, NL, PL, PT, RO, SK, SL, FI, SV)

7.11.2008   

PT

Jornal Oficial da União Europeia

CA 283/3


AVISO DE CONCURSO GERAL: RESPONSÁVEL PELA INVESTIGAÇÃO (UNIDADE EMPREGO E COMPETITIVIDADE)

REFERÊNCIA: EF/TA/08/08

(2008/C 283 A/02)

 

A Fundação Europeia para a Melhoria das Condições de Vida e de Trabalho (Eurofound), sedeada em Dublim, Irlanda, pretende recrutar um Responsável pela Investigação (M/F) — Unidade «Emprego e Competitividade».

Os responsáveis pela investigação na Fundação, além da sua actividade de investigação, asseguram a elaboração, a coordenação, a gestão e a avaliação de estudos, os inquéritos, os relatórios e outros projectos à escala europeia, realizados por institutos de investigação e peritos individuais nos Estados-Membros. Sob a responsabilidade do Chefe da Unidade «Emprego e Competitividade», o candidato seleccionado terá nomeadamente a seu cargo as seguintes tarefas:

proceder à análise estratégica das tendências e da política europeias em matéria de emprego,

gerir European Employment Trends (tendências europeias em matéria de emprego), um novo instrumento de monitorização que se baseará no sistema European Restructuring Monitor (ERM). Esta tarefa consistirá na produção de relatórios regulares sobre a reestruturação e a evolução, tanto no plano quantitativo como no qualitativo, dos empregos na Europa,

conduzir e gerir as actividades de investigação sobre o impacto dos modelos empresariais emergentes e as disposições institucionais em matéria de emprego e condições de trabalho.

O concurso está aberto aos candidatos que preencham as seguintes condições:

ser nacional de um dos Estados-Membros da União Europeia,

estar em pleno gozo dos seus direitos cívicos,

ter a sua situação militar regularizada no que respeita às leis de recrutamento,

oferecer as garantias de moralidade requeridas para o exercício das suas funções;

possuir um conhecimento profundo de uma das línguas oficiais da União Europeia e um conhecimento satisfatório de outra dessas línguas, bem como um conhecimento excelente do inglês, a principal língua de trabalho da Fundação,

possuir uma formação universitária de, no mínimo, quatro anos atestada pela obtenção de um diploma em Economia, Economia do Trabalho, Sociologia, Administração de Empresas ou áreas semelhantes,

possuir experiência profissional pertinente de pelo menos seis anos e adquirida após a obtenção do diploma universitário.

O candidato seleccionado será recrutado para o grupo de funções AD, grau 7, na qualidade de Agente Temporário titular de um contrato por tempo indeterminado.

Informações completas sobre o lugar, assim como sobre os processos de candidatura e de selecção podem ser descarregados do website da Fundação: www.eurofound.europa.eu/about/vacancies/. Os candidatos deverão ler o aviso de concurso atentamente. Os formulários de candidatura incompletos serão eliminados.

As candidaturas deverão ser apresentadas através do formulário de candidatura oficial, o qual pode também ser descarregado do website.

Prazo para apresentação de candidaturas: 5 de Dezembro de 2008.


Top