ISSN 1977-0774

Jornal Oficial

da União Europeia

L 118

European flag  

Edição em língua portuguesa

Legislação

57.° ano
22 de abril de 2014


Índice

 

I   Atos legislativos

Página

 

 

REGULAMENTOS

 

*

Regulamento (UE) N.o 374/2014 do parlamento Europeu e do Conselho, de 16 de abril 2014, relativo à redução ou à eliminação de direitos aduaneiros sobre as mercadorias originárias da Ucrânia

1

PT

Os actos cujos títulos são impressos em tipo fino são actos de gestão corrente adoptados no âmbito da política agrícola e que têm, em geral, um período de validade limitado.

Os actos cujos títulos são impressos em tipo negro e precedidos de um asterisco são todos os restantes.


I Atos legislativos

REGULAMENTOS

22.4.2014   

PT

Jornal Oficial da União Europeia

L 118/1


REGULAMENTO (UE) N.o 374/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

de 16 de abril 2014

relativo à redução ou à eliminação de direitos aduaneiros sobre as mercadorias originárias da Ucrânia

O PARLAMENTO EUROPEU E O CONSELHO DA UNIÃO EUROPEIA,

Tendo em conta o Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia, nomeadamente o artigo 207.o, n.o 2,

Tendo em conta a proposta da Comissão Europeia,

Após transmissão do projeto de ato legislativo aos parlamentos nacionais,

Deliberando de acordo com o processo legislativo ordinário,

Considerando o seguinte:

(1)

A Ucrânia é um país parceiro prioritário no âmbito da Política Europeia de Vizinhança e da Parceria Oriental. A União tem procurado desenvolver uma relação cada vez mais estreita com a Ucrânia, que vá além da mera cooperação bilateral e que inclua a realização de progressos graduais no sentido da associação política e da integração económica. Neste contexto, foi negociado em 2007-2011 um Acordo de Associação entre a a União Europeia e os seus Estados-Membros, por um lado, e a Ucrânia, por outro (“Acordo de Associação”) , que inclui uma zona de comércio livre abrangente e aprofundado (ZCLAA), e que foi rubricado em 30 de março de 2012 por ambas as partes. De acordo com as disposições da ZCLAA, a União e a Ucrânia devem criar progressivamente uma zona de comércio livre durante um período de transição com a duração máxima de 10 anos, a contar da data de entrada em vigor do Acordo de Associação, em conformidade com o artigo XXIV do Acordo Geral sobre Pautas Aduaneiras e Comércio de 1994.

(2)

À luz dos desafios políticos, económicos e de segurança sem precedentes que se colocam à Ucrânia, e a fim de apoiar a sua economia, é conveniente não esperar pela entrada em vigor das disposições do Acordo de Associação relativas à ZCLAA, mas sim antecipar a sua aplicação por meio de preferências comerciais autónomas, e iniciar unilateralmente a redução ou a eliminação dos direitos aduaneiros da União sobre mercadorias originárias da Ucrânia, em conformidade com a lista de concessões estabelecida no anexo I-A do Acordo de Associação.

(3)

A fim de evitar riscos de fraude, o direito a beneficiar das preferências comerciais autónomas deverá estar subordinado ao cumprimento, por parte da Ucrânia, das regras relevantes relativas à origem dos produtos e dos procedimentos correspondentes, bem como à sua participação num processo de cooperação administrativa efetivo com a União. Além disso, a Ucrânia deverá abster-se de introduzir novos direitos ou taxas de efeito equivalente, ou novos limites quantitativos ou medidas de efeito equivalente, em relação às importações originárias da União, ou de aumentar o nível dos direitos ou das taxas em vigor e de introduzir outras limitações.

(4)

É necessário prever o restabelecimento dos direitos normais da Pauta Aduaneira Comum para os produtos que causem, ou ameacem causar, graves dificuldades aos produtores da União de produtos similares ou diretamente concorrentessob reserva de investigação pela Comissão.

(5)

Em caso de incumprimento de qualquer das condições previstas no presente regulamento, deverão ser atribuídas competências de execução à Comissão para suspender temporariamente, no todo ou em parte, o regime preferencial. Essas competências deverão ser exercidas nos termos do Regulamento (UE) n.o 182/2011 do Parlamento Europeu e do Conselho (1).

(6)

O presente regulamento deve ser aplicável até à entrada em vigor do Título IV (comércio e assuntos relacionados com o comércio) do Acordo de Associação ou, se adequado, a título provisório, no máximo até 1 de novembro de 2014.

(7)

Tendo em conta a urgência do caso, é importante aplicar uma exceção ao prazo de oito semanas referido no artigo 4.o do Protocolo n.o 1 relativo ao papel dos parlamentos nacionais na União Europeia, anexo ao Tratado da União Europeia e ao Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia,

ADOTARAM O PRESENTE REGULAMENTO:

Artigo 1.o

Regime preferencial

Os direitos aduaneiros sobre as mercadorias originárias da Ucrânia devem ser reduzidos ou eliminados em conformidade com o anexo I.

Artigo 2.o

Condições para beneficiar do regime preferencial

O direito a beneficar do regime preferencial introduzido pelo artigo 1.o está sujeito às seguintes condições:

a)

Cumprimento das regras de origem dos produtos e dos procedimentos correspondentes, tal como se prevê no título IV, capítulo 2, secção 2, do Regulamento (CEE) n.o 2454/93 da Comissão (2);

b)

Aplicação dos métodos de cooperação administrativa previstos nos artigos 121.o e 122.o do Regulamento (CEE) n.o 2454/93;

c)

Participação da Ucrânia num processo de cooperação administrativa efetivo com a União, a fim de evitar riscos de fraude;

d)

Abstenção por parte da Ucrânia de introduzir novos direitos ou taxas de efeito equivalente, ou novos limites quantitativos ou medidas de efeito equivalente, sobre as importações originárias da União, de aumentar o nível dos direitos ou das taxas em vigor e de introduzir outras limitações a partir de 23 de abril 2014.

Artigo 3.o

Acesso aos contingentes pautais

1.   Os produtos constantes dos anexos II e III são admitidos à importação na União dentro dos limites dos contingentes pautais da União indicados nesses anexos.

2.   Os contingentes pautais referidos no n.o 1 do presente artigo são geridos pela Comissão nos termos dos artigos 308.o-A, 308.o-B e 308.o-C do Regulamento (CEE) n.o 2454/93, com exceção dos contingentes pautais aplicáveis aos produtos agrícolas específicos referidos no anexo III do presente regulamento.

3.   Os contingentes pautais aplicáveis aos produtos agrícolas específicos referidos no anexo III do presente regulamento são geridos pela Comissão de acordo com as regras estabelecidas nos termos do artigo 184.o do Regulamento (UE) n.o 1308/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho (3).

Artigo 4.o

Suspensão temporária

Caso verifique que existem suficientes elementos de prova de incumprimento das condições previstas no artigo 2.o, a Comissão pode adotar atos de execução a fim de suspender temporariamente, no todo ou em parte, o regime preferencial previsto no presente regulamento. Os referidos atos de execução são adotados pelo procedimento de exame referido no artigo 6.o, n.o 2.

Artigo 5.o

Cláusula de salvaguarda

Se as importações de um produto originário da Ucrânia inscrito no Anexo I do presente regulamento causarem, ou ameaçarem causar, dificuldades graves aos produtores da União de produtos similares ou diretamente concorrentes, a Comissão pode restabelecer os direitos normais da pauta aduaneira comum no que respeita a essas importações, sob reserva das condições e de acordo com os procedimentos previstos nos artigos 11.o e 11.o-A do Regulamento (CE) n.o 55/2008 do Conselho (4), que são aplicáveis com as necessárias adaptações.

Artigo 6.o

Procedimento de comité

1.   Para efeitos da aplicação do artigo 3.o, n.o 2, e do artigo 4.o do presente regulamento, a Comissão é assistida pelo Comité do Código Aduaneiro criado pelo artigo 248.o-A do Regulamento (CEE) n.o 2913/92 do Conselho (5). Esse comité deve ser entendido como comité na aceção do Regulamento (UE) n.o 182/2011.

2.   Caso se faça referência ao presente número, aplica-se o artigo 5.o do Regulamento (UE) n.o 182/2011.

Artigo 7.o

Entrada em vigor e aplicação

O presente regulamento entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação no Jornal Oficial da União Europeia.

O presente regulamento é aplicável até à entrada em vigor do título IV do Acordo de Associação ou, se adequado, é aplicável a título provisório, no máximo até 1 de novembro de 2014. A Comissão publica um aviso no Jornal Oficial da União Europeia se o presente regulamento deixar de ser aplicável antes dessa data.

O presente regulamento é obrigatório em todos os seus elementos e diretamente aplicável em todos os Estados‐Membros.

Feito em Estrasburgo, em 16 de abril 2014.

Pelo Parlamento Europeu

O Presidente

Martin SCHULZ

Pelo Conselho

O Presidente

Dimitris KOURKOULAS


(1)  Regulamento (UE) n.o 182/2011 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 16 de fevereiro de 2011, que estabelece as regras e os princípios gerais relativos aos mecanismos de controlo pelos Estados-Membros do exercício das competências de execução pela Comissão (JO L 55 de 28.2.2011, p. 13).

(2)  Regulamento (CEE) n.o 2454/93 da Comissão, de 2 de julho de 1993, que fixa determinadas disposições de aplicação do Regulamento (CEE) n.o 2913/92 do Conselho que estabelece o Código Aduaneiro Comunitário (JO L 253 de 11.10.1993, p. 1).

(3)  Regulamento (UE) n.o 1308/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 17 de dezembro de 2013, que estabelece uma organização comum dos mercados dos produtos agrícolas e revoga os Regulamentos (CEE) n.o 922/72, (CEE) n.o 234/79, (CE) n.o 1037/2001 e (CE) n.o 1234/2007 do Conselho (JO L 347 de 20.12.2013, p. 671).

(4)  Regulamento (CE) n.o 55/2008 do Conselho, de 21 de janeiro de 2008, que introduz preferências comerciais autónomas para a República da Moldávia e altera o Regulamento (CE) n.o 980/2005 e a Decisão 2005/924/CE da Comissão (JO L 20 de 24.1.2008, p. 1).

(5)  Regulamento (CEE) no 2913/92 do Conselho, de 12 de outubro de 1992, que estabelece o Código Aduaneiro Comunitário (JO L 302 de 19.10.1992, p. 1).


ANEXO I

Listas pautais da UE

NC 2008

Designação das mercadorias

Taxa de base

Categoria de escalonamento

I

SECÇÃO I – ANIMAIS VIVOS E PRODUTOS DO REINO ANIMAL

 

 

01

CAPÍTULO 1 – ANIMAIS VIVOS

 

 

0101

Animais vivos das espécies cavalar, asinina e muar

 

 

0101 10

– Reprodutores de raça pura

 

 

0101 10 10

– – Cavalos

Isenção

0

0101 10 90

– – Outros

7,7

0

0101 90

– Outros

 

 

 

– – Cavalos

 

 

0101 90 11

– – – Destinados a abate

Isenção

0

0101 90 19

– – – Outros

11,5

0

0101 90 30

– – Asininos

7,7

0

0101 90 90

– – Muares

10,9

0

0102

Animais vivos da espécie bovina

 

 

0102 10

– Reprodutores de raça pura

 

 

0102 10 10

– – Novilhas (bovinos fêmeas que nunca tenham parido)

Isenção

0

0102 10 30

– – Vacas

Isenção

0

0102 10 90

– – Outros

Isenção

0

0102 90

– Outros

 

 

 

– – Das espécies domésticas

 

 

0102 90 05

– – – De peso não superior a 80 kg

10,2 + 93,1 EUR/100 kg/net

0

 

– – – De peso superior a 80 kg mas não superior a 160 kg

 

 

0102 90 21

– – – – Destinados a abate

10,2 + 93,1 EUR/100 kg/net

0

0102 90 29

– – – – Outros

10,2 + 93,1 EUR/100 kg/net

0

 

– – – De peso superior a 160 kg mas não superior a 300 kg

 

 

0102 90 41

– – – – Destinados a abate

10,2 + 93,1 EUR/100 kg/net

0

0102 90 49

– – – – Outros

10,2 + 93,1 EUR/100 kg/net

0

 

– – – De peso superior a 300 kg

 

 

 

– – – – Novilhas (bovinos fêmeas que nunca tenham parido)

 

 

0102 90 51

– – – – – Destinadas a abate

10,2 + 93,1 EUR/100 kg/net

0

0102 90 59

– – – – – Outras

10,2 + 93,1 EUR/100 kg/net

0

 

– – – – Vacas

 

 

0102 90 61

– – – – – Destinadas a abate

10,2 + 93,1 EUR/100 kg/net

0

0102 90 69

– – – – – Outras

10,2 + 93,1 EUR/100 kg/net

0

 

– – – – Outros

 

 

0102 90 71

– – – – – Destinados a abate

10,2 + 93,1 EUR/100 kg/net

0

0102 90 79

– – – – – Outros

10,2 + 93,1 EUR/100 kg/net

0

0102 90 90

– – Outros

Isenção

0

0103

Animais vivos da espécie suína

 

 

0103 10 00

– Reprodutores de raça pura

Isenção

0

 

– Outros

 

 

0103 91

– – De peso inferior a 50 kg

 

 

0103 91 10

– – – Das espécies domésticas

41,2 + 93,1 EUR/100 kg/net

0

0103 91 90

– – – Outros

Isenção

0

0103 92

– – De peso igual ou superior a 50 kg

 

 

 

– – – Das espécies domésticas

 

 

0103 92 11

– – – – Bácoras que tenham parido pelo menos uma vez e com peso mínimo de 160 kg

35,1 + 93,1 EUR/100 kg/net

0

0103 92 19

– – – – Outros

41,2 + 93,1 EUR/100 kg/net

0

0103 92 90

– – – Outros

Isenção

0

0104

Animais vivos das espécies ovina e caprina

 

 

0104 10

– Ovinos

 

 

0104 10 10

– – Reprodutores de raça pura

Isenção

0

 

– – Outros

 

 

0104 10 30

– – – Borregos (até um ano de idade)

80,5 + 93,1 EUR/100 kg/net

0

0104 10 80

– – – Outros

80,5 + 93,1 EUR/100 kg/net

0

0104 20

– Caprinos

 

 

0104 20 10

– – Reprodutores de raça pura

3,2

0

0104 20 90

– – Outros

80,5 + 93,1 EUR/100 kg/net

0

0105

Galos, galinhas, patos, gansos, perus, peruas e pintadas (galinhas‐d'angola), das espécies domésticas, vivos

 

 

 

– De peso não superior a 185 g

 

 

0105 11

– – Galos e galinhas

 

 

 

– – – Pintos‐fêmeas para seleção e multiplicação

 

 

0105 11 11

– – – – Raças poedeiras

52 EUR/1 000 p/st

0

0105 11 19

– – – – Outros

52 EUR/1 000 p/st

0

 

– – – Outros

 

 

0105 11 91

– – – – Raças poedeiras

52 EUR/1 000 p/st

0

0105 11 99

– – – – Outros

52 EUR/1 000 p/st

0

0105 12 00

– – Peruas e perus

152 EUR/1 000 p/st

0

0105 19

– – Outros

 

 

0105 19 20

– – – Gansos

152 EUR/1 000 p/st

0

0105 19 90

– – – Patos e pintadas

52 EUR/1 000 p/st

0

 

– Outros

 

 

0105 94 00

– – Galos e galinhas

20,9 + 93,1 EUR/100 kg/net

0

0105 99

– – Outros

 

 

0105 99 10

– – – Patos

32,3 + 93,1 EUR/100 kg/net

0

0105 99 20

– – – Gansos

31,6 + 93,1 EUR/100 kg/net

0

0105 99 30

– – – Peruas e perus

23,8 + 93,1 EUR/100 kg/net

0

0105 99 50

– – – Pintadas (galinhas‐d'angola)

34,5 + 93,1 EUR/100 kg/net

0

0106

Outros animais vivos

 

 

 

– Mamíferos

 

 

0106 11 00

– – Primatas

Isenção

0

0106 12 00

– – Baleias, golfinhos e botos (marsuínos) (mamíferos da ordem dos cetáceos); manatins (peixes‐boi) e dugongos (mamíferos da ordem dos sirénios)

Isenção

0

0106 19

– – Outros

 

 

0106 19 10

– – – Coelhos domésticos

3,8

0

0106 19 90

– – – Outros

Isenção

0

0106 20 00

– Répteis (incluindo as serpentes e as tartarugas marinhas)

Isenção

0

 

– Aves

 

 

0106 31 00

– – Aves de rapina

Isenção

0

0106 32 00

– – Psitacídeos (incluindo os papagaios, os periquitos, as araras e as catatuas)

Isenção

0

0106 39

– – Outros

 

 

0106 39 10

– – – Pombos

6,4

0

0106 39 90

– – – Outros

Isenção

0

0106 90 00

– Outros

Isenção

0

02

CAPÍTULO 2 – CARNES E MIUDEZAS, COMESTÍVEIS

 

 

0201

Carnes de animais da espécie bovina, frescas ou refrigeradas

 

 

0201 10 00

– Carcaças e meias‐carcaças

12,8 + 176,8 EUR/100 kg/net

CP_Bovino (12 000 t expressas em peso líquido)

0201 20

– Outras peças não desossadas

 

 

0201 20 20

– – Quartos denominados “compensados”

12,8 + 176,8 EUR/100 kg/net

CP_Bovino (12 000 t expressas em peso líquido)

0201 20 30

– – Quartos dianteiros separados ou não

12,8 + 141,4 EUR/100 kg/net

CP_Bovino (12 000 t expressas em peso líquido)

0201 20 50

– – Quartos traseiros separados ou não

12,8 + 212,2 EUR/100 kg/net

CP_Bovino (12 000 t expressas em peso líquido)

0201 20 90

– – Outras

12,8 + 265,2 EUR/100 kg/net

CP_Bovino (12 000 t expressas em peso líquido)

0201 30 00

– Desossadas

12,8 + 303,4 EUR/100 kg/net

CP_Bovino (12 000 t expressas em peso líquido)

0202

Carnes de bovino, congeladas

 

 

0202 10 00

– Carcaças e meias‐carcaças

12,8 + 176,8 EUR/100 kg/net

CP_Bovino (12 000 t expressas em peso líquido)

0202 20

– Outras peças não desossadas

 

 

0202 20 10

– – Quartos denominados “compensados”

12,8 + 176,8 EUR/100 kg/net

CP_Bovino (12 000 t expressas em peso líquido)

0202 20 30

– – Quartos dianteiros separados ou não

12,8 + 141,4 EUR/100 kg/net

CP_Bovino (12 000 t expressas em peso líquido)

0202 20 50

– – Quartos traseiros separados ou não

12,8 + 221,1 EUR/100 kg/net

CP_Bovino (12 000 t expressas em peso líquido)

0202 20 90

– – Outros

12,8 + 265,3 EUR/100 kg/net

CP_Bovino (12 000 t expressas em peso líquido)

0202 30

– Desossadas

 

 

0202 30 10

– – Quartos dianteiros, inteiros ou cortados em cinco pedaços no máximo, sendo cada quarto dianteiro apresentado num único bloco de congelação; quartos denominados “compensados” apresentados em dois blocos de congelação contendo, um deles, o quarto dianteiro inteiro ou cortado com cinco pedaços no máximo e o outro, o quarto traseiro, com exclusão do lombo, num só pedaço

12,8 + 221,1 EUR/100 kg/net

CP_Bovino (12 000 t expressas em peso líquido)

0202 30 50

– – Cortes de quartos dianteiros e de peitos denominados “australianos”

12,8 + 221,1 EUR/100 kg/net

CP_Bovino (12 000 t expressas em peso líquido)

0202 30 90

– – Outras

12,8 + 304,1 EUR/100 kg/net

CP_Bovino (12 000 t expressas em peso líquido)

0203

Carnes de animais da espécie suína, frescas, refrigeradas ou congeladas

 

 

 

– Frescas ou refrigeradas

 

 

0203 11

– – Carcaças e meias‐carcaças

 

 

0203 11 10

– – – Dos animais da espécie suína doméstica

53,6 EUR/100 kg/net

CP_Bovino (12 000 t expressas em peso líquido) + CP_Porco adicional (20 000 t expressas em peso líquido)

0203 11 90

– – – Outras

Isenção

0

0203 12

– – Pernas, pás e respetivos pedaços, não desossados

 

 

 

– – – Dos animais da espécie suína doméstica

 

 

0203 12 11

– – – – Pernas e pedaços de pernas

77,8 EUR/100 kg/net

CP_Porco (20.000 t expressas em peso líquido)

0203 12 19

– – – – Pás e pedaços de pás

60,1 EUR/100 kg/net

CP_Bovino (12 000 t expressas em peso líquido) + CP_Porco adicional (20 000 t expressas em peso líquido)

0203 12 90

– – – Outras

Isenção

0

0203 19

– – Outras

 

 

 

– – – Dos animais da espécie suína doméstica

 

 

0203 19 11

– – – – Partes dianteiras e pedaços de partes dianteiras

60,1 EUR/100 kg/net

CP_Bovino (12 000 t expressas em peso líquido) + CP_Porco adicional (20 000 t expressas em peso líquido)

0203 19 13

– – – – Lombos e pedaços de lombos

86,9 EUR/100 kg/net

CP_Porco (20.000 t expressas em peso líquido)

0203 19 15

– – – – Barrigas entremeadas, e seus pedaços

46,7 EUR/100 kg/net

CP_Bovino (12 000 t expressas em peso líquido) + CP_Porco adicional (20 000 t expressas em peso líquido)

 

– – – – Outras

 

 

0203 19 55

– – – – – Desossadas

86,9 EUR/100 kg/net

CP_Porco (20.000 t expressas em peso líquido)

0203 19 59

– – – – Outras

86,9 EUR/100 kg/net

CP_Bovino (12 000 t expressas em peso líquido) + CP_Porco adicional (20 000 t expressas em peso líquido)

0203 19 90

– – – Outras

Isenção

0

 

– Congeladas

 

 

0203 21

– – Carcaças e meias‐carcaças

 

 

0203 21 10

– – – Dos animais da espécie suína doméstica

53,6 EUR/100 kg/net

CP_Bovino (12 000 t expressas em peso líquido) + CP_Porco adicional (20 000 t expressas em peso líquido)

0203 21 90

– – – Outras

Isenção

0

0203 22

– – Pernas, pás e respetivos pedaços, não desossados

 

 

 

– – – Dos animais da espécie suína doméstica

 

 

0203 22 11

– – – – Pernas e pedaços de pernas

77,8 EUR/100 kg/net

CP_Porco (20.000 t expressas em peso líquido)

0203 22 19

– – – – Pás e pedaços de pás

60,1 EUR/100 kg/net

CP_Bovino (12 000 t expressas em peso líquido) + CP_Porco adicional (20 000 t expressas em peso líquido)

0203 22 90

– – – Outras

Isenção

0

0203 29

– – Outras

 

 

 

– – – Dos animais da espécie suína doméstica

 

 

0203 29 11

– – – – Partes dianteiras e pedaços de partes dianteiras

60,1 EUR/100 kg/net

CP_Bovino (12 000 t expressas em peso líquido) + CP_Porco adicional (20 000 t expressas em peso líquido)

0203 29 13

– – – – Lombos e pedaços de lombos

86,9 EUR/100 kg/net

CP_Porco (20.000 t expressas em peso líquido)

0203 29 15

– – – – Barrigas entremeadas, e seus pedaços

46,7 EUR/100 kg/net

CP_Bovino (12 000 t expressas em peso líquido) + CP_Porco adicional (20 000 t expressas em peso líquido)

 

– – – – Outras

 

 

0203 29 55

– – – – – Desossadas

86,9 EUR/100 kg/net

CP_Porco (20.000 t expressas em peso líquido)

0203 29 59

– – – – – Outras

86,9 EUR/100 kg/net

CP_Bovino (12 000 t expressas em peso líquido) + CP_Porco adicional (20 000 t expressas em peso líquido)

0203 29 90

– – – Outras

Isenção

0

0204

Carnes de animais das espécies ovina ou caprina, frescas, refrigeradas ou congeladas

 

 

0204 10 00

– Carcaças e meias‐carcaças de cordeiro, frescas ou refrigeradas

12,8 + 171,3 EUR/100 kg/net

0

 

– Outras carnes de animais da espécie ovina, frescas ou refrigeradas

 

 

0204 21 00

– – Carcaças e meias‐carcaças

12,8 + 171,3 EUR/100 kg/net

0

0204 22

– – Outras peças não desossadas

 

 

0204 22 10

– – – Cofre ou meio‐cofre

12,8 + 119,9 EUR/100 kg/net

0

0204 22 30

– – – Lombo e/ou sela ou meio‐lombo e/ou meia‐sela

12,8 + 188,5 EUR/100 kg/net

0

0204 22 50

– – – Quartos traseiros

12,8 + 222,7 EUR/100 kg/net

CP_Ovino (1 500 – 2 250 t expressas em peso líquido) (1)

0204 22 90

– – – Outras

12,8 + 222,7 EUR/100 kg/net

CP_Ovino (1 500 – 2 250 t expressas em peso líquido) (1)

0204 23 00

– – Desossadas

12,8 + 311,8 EUR/100 kg/net

CP_Ovino (1 500 – 2 250 t expressas em peso líquido) (1)

0204 30 00

– Carcaças e meias‐carcaças de cordeiro, congeladas

12,8 + 128,8 EUR/100 kg/net

0

 

– Outras carnes de animais da espécie ovina, congeladas

 

 

0204 41 00

– – Carcaças e meias‐carcaças

12,8 + 128,8 EUR/100 kg/net

0

0204 42

– – Outras peças não desossadas

 

 

0204 42 10

– – – Cofre ou meio‐cofre

12,8 + 90,2 EUR/100 kg/net

0

0204 42 30

– – – Lombo e/ou sela ou meio‐lombo e/ou meia‐sela

12,8 + 141,7 EUR/100 kg/net

CP_Ovino (1 500 – 2 250 t expressas em peso líquido) (1)

0204 42 50

– – – Quartos traseiros

12,8 + 167,5 EUR/100 kg/net

CP_Ovino (1 500 – 2 250 t expressas em peso líquido) (1)

0204 42 90

– – – Outras

12,8 + 167,5 EUR/100 kg/net

CP_Ovino (1 500 – 2 250 t expressas em peso líquido) (1)

0204 43

– – Desossadas

 

 

0204 43 10

– – – De cordeiro

12,8 + 234,5 EUR/100 kg/net

CP_Ovino (1 500 – 2 250 t expressas em peso líquido) (1)

0204 43 90

– – – Outras

12,8 + 234,5 EUR/100 kg/net

CP_Ovino (1 500 – 2 250 t expressas em peso líquido) (1)

0204 50

– Carnes de animais da espécie caprina

 

 

 

– – Frescas ou refrigeradas

 

 

0204 50 11

– – – Carcaças e meias‐carcaças

12,8 + 171,3 EUR/100 kg/net

0

0204 50 13

– – – Cofre ou meio‐cofre

12,8 + 119,9 EUR/100 kg/net

0

0204 50 15

– – – Lombo e/ou sela ou meio‐lombo e/ou meia‐sela

12,8 + 188,5 EUR/100 kg/net

0

0204 50 19

– – – Quartos traseiros

12,8 + 222,7 EUR/100 kg/net

0

 

– – – Outras

 

 

0204 50 31

– – – – Pedaços não desossados

12,8 + 222,7 EUR/100 kg/net

0

0204 50 39

– – – – Pedaços desossados

12,8 + 311,8 EUR/100 kg/net

0

 

– – Congeladas

 

 

0204 50 51

– – – Carcaças e meias‐carcaças

12,8 + 128,8 EUR/100 kg/net

0

0204 50 53

– – – Cofre ou meio‐cofre

12,8 + 90,2 EUR/100 kg/net

0

0204 50 55

– – – Lombo e/ou sela ou meio‐lombo e/ou meia‐sela

12,8 + 141,7 EUR/100 kg/net

0

0204 50 59

– – – Quartos traseiros

12,8 + 167,5 EUR/100 kg/net

0

 

– – – Outras

 

 

0204 50 71

– – – – Pedaços não desossados

12,8 + 167,5 EUR/100 kg/net

0

0204 50 79

– – – – Pedaços desossados

12,8 + 234,5 EUR/100 kg/net

0

0205 00

Carnes de animais das espécies cavalar, asinina e muar, frescas, refrigeradas ou congeladas

 

 

0205 00 20

– Frescas ou refrigeradas

5,1

0

0205 00 80

– Congeladas

5,1

0

0206

Miudezas comestíveis de animais das espécies bovina, suína, ovina, caprina, cavalar, asinina e muar, frescas, refrigeradas ou congeladas

 

 

0206 10

– Da espécie bovina, frescas ou refrigeradas

 

 

0206 10 10

– – Destinadas à fabricação de produtos farmacêuticos

Isenção

0

 

– – Outras

 

 

0206 10 95

– – – Pilares do diafragma e diafragmas

12,8 + 303,4 EUR/100 kg/net

0

0206 10 98

– – – Outras

Isenção

0

 

– Da espécie bovina, congeladas

 

 

0206 21 00

– – Línguas

Isenção

0

0206 22 00

– – Fígados

Isenção

0

0206 29

– – Outras

 

 

0206 29 10

– – – Destinadas à fabricação de produtos farmacêuticos

Isenção

0

 

– – – Outras

 

 

0206 29 91

– – – – Pilares do diafragma e diafragmas

12,8 + 304,1 EUR/100 kg/net

0

0206 29 99

– – – – Outras

Isenção

0

0206 30 00

– Da espécie suína, frescas ou refrigeradas

Isenção

0

 

– Da espécie suína, congeladas

 

 

0206 41 00

– – Fígados

Isenção

0

0206 49 00

– – Outras

Isenção

0

0206 80

– Outros, frescos ou refrigerados

 

 

0206 80 10

– – Destinadas à fabricação de produtos farmacêuticos

Isenção

0

 

– – Outras

 

 

0206 80 91

– – – Das espécies cavalar, asinina ou muar

6,4

0

0206 80 99

– – – Das espécies ovina ou caprina

Isenção

0

0206 90

– Outras, congelados

 

 

0206 90 10

– – Destinadas à fabricação de produtos farmacêuticos

Isenção

0

 

– – Outras

 

 

0206 90 91

– – – Das espécies cavalar, asinina ou muar

6,4

0

0206 90 99

– – – Das espécies ovina ou caprina

Isenção

0

0207

Carnes e miudezas, comestíveis, frescas, refrigeradas ou congeladas, das aves da posição 0105

 

 

 

– De galos e de galinhas

 

 

0207 11

– – Não cortadas em pedaços, frescas ou refrigeradas

 

 

0207 11 10

– – – Depenados, sem tripas, com cabeça e patas, denominados “frangos 83 %”

26,2 EUR/100 kg/net

0

0207 11 30

– – – Depenados, eviscerados, sem cabeça nem patas, mas com pescoço, coração, fígado e moela, denominados “frangos 70 %”

29,9 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 11 90

– – – Depenados, eviscerados, sem cabeça nem patas e sem pescoço, coração, fígado e moela, denominados “frangos 65 %”, ou apresentados de outro modo

32,5 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 12

– – Não cortadas em pedaços, congeladas

 

 

0207 12 10

– – – Depenados, eviscerados, sem cabeça nem patas, mas com pescoço, coração, fígado e moela, denominados “frangos 70 %”

29,9 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1) + CP_Aves de capoeira adicional (20 000 t expressas em peso líquido)

0207 12 90

– – – Depenados, eviscerados, sem cabeça nem patas e sem pescoço, coração, fígado e moela, denominados “frangos 65 %”, ou apresentados de outro modo

32,5 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1) + CP_Aves de capoeira adicional (20 000 t expressas em peso líquido)

0207 13

– – Pedaços e miudezas, frescos ou refrigerados

 

 

 

– – – Pedaços

 

 

0207 13 10

– – – – Desossados

102,4 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – – – Não desossados

 

 

0207 13 20

– – – – – Metades ou quartos

35,8 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 13 30

– – – – – Asas inteiras, mesmo sem a ponta

26,9 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 13 40

– – – – – Dorsos, pescoços, dorsos com pescoço, uropígios, pontas de asas

18,7 EUR/100 kg/net

0

0207 13 50

– – – – – Peitos e pedaços de peitos

60,2 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 13 60

– – – – – Coxas e pedaços de coxas

46,3 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 13 70

– – – – – Outros

100,8 EUR/100 kg/net

0

 

– – – Miudezas

 

 

0207 13 91

– – – – Fígados

6,4

0

0207 13 99

– – – – Outros

18,7 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 14

– – Pedaços e miudezas, congelados

 

 

 

– – – Pedaços

 

 

0207 14 10

– – – – Desossados

102,4 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – – – Não desossados

 

 

0207 14 20

– – – – – Metades ou quartos

35,8 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 14 30

– – – – – Asas inteiras, mesmo sem a ponta

26,9 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 14 40

– – – – – Dorsos, pescoços, dorsos com pescoço, uropígios, pontas de asas

18,7 EUR/100 kg/net

0

0207 14 50

– – – – – Peitos e pedaços de peitos

60,2 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 14 60

– – – – – Coxas e pedaços de coxas

46,3 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 14 70

– – – – – Outros

100,8 EUR/100 kg/net

0

 

– – – Miudezas

 

 

0207 14 91

– – – – Fígados

6,4

0

0207 14 99

– – – – Outros

18,7 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– De peruas ou de perus

 

 

0207 24

– – Não cortadas em pedaços, frescas ou refrigeradas

 

 

0207 24 10

– – – Depenados, eviscerados, sem cabeça nem patas, com pescoço, coração, fígado e moela, denominados “perus 80 %”

34 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 24 90

– – – Depenados, eviscerados, sem cabeça nem pescoço, sem patas, coração, fígado e moela, denominados “perus 73 %”, ou apresentados de outro modo

37,3 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 25

– – Não cortadas em pedaços, congeladas

 

 

0207 25 10

– – – Depenados, eviscerados, sem cabeça nem patas, com pescoço, coração, fígado e moela, denominados “perus 80 %”

34 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 25 90

– – – Depenados, eviscerados, sem cabeça nem pescoço, sem patas, coração, fígado e moela, denominados “perus 73 %”, ou apresentados de outro modo

37,3 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 26

– – Pedaços e miudezas, frescos ou refrigerados

 

 

 

– – – Pedaços

 

 

0207 26 10

– – – – Desossados

85,1 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – – – Não desossados

 

 

0207 26 20

– – – – – Metades ou quartos

41 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 26 30

– – – – – Asas inteiras, mesmo sem a ponta

26,9 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 26 40

– – – – – Dorsos, pescoços, dorsos com pescoço, uropígios, pontas de asas

18,7 EUR/100 kg/net

0

0207 26 50

– – – – – Peitos e pedaços de peitos

67,9 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – – – – Coxas e pedaços de coxas

 

 

0207 26 60

– – – – – – Partes inferiores das coxas e seus pedaços

25,5 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 26 70

– – – – – – Outros

46 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 26 80

– – – – – Outros

83 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – – Miudezas

 

 

0207 26 91

– – – – Fígados

6,4

0

0207 26 99

– – – – Outros

18,7 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 27

– – Pedaços e miudezas, congelados

 

 

 

– – – Pedaços

 

 

0207 27 10

– – – – Desossados

85,1 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – – – Não desossados

 

 

0207 27 20

– – – – – Metades ou quartos

41 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 27 30

– – – – – Asas inteiras, mesmo sem a ponta

26,9 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 27 40

– – – – – Dorsos, pescoços, dorsos com pescoço, uropígios, pontas de asas

18,7 EUR/100 kg/net

0

0207 27 50

– – – – – Peitos e pedaços de peitos

67,9 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – – – – Coxas e pedaços de coxas

 

 

0207 27 60

– – – – – – Partes inferiores das coxas e seus pedaços

25,5 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 27 70

– – – – – – Outros

46 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 27 80

– – – – – Outros

83 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – – Miudezas

 

 

0207 27 91

– – – – Fígados

6,4

0

0207 27 99

– – – – Outros

18,7 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– De patos, de gansos ou de pintadas (galinhas‐d'angola)

 

 

0207 32

– – Não cortadas em pedaços, frescas ou refrigeradas

 

 

 

– – – De patos

 

 

0207 32 11

– – – – Depenados, sangrados, não eviscerados ou sem tripas, com cabeça e patas, denominados “patos 85 %”

38 EUR/100 kg/net

0

0207 32 15

– – – – Depenados, eviscerados, sem cabeça nem patas, com pescoço, coração, fígado e moela, denominados “patos 70 %”

46,2 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 32 19

– – – – Depenados, eviscerados, sem cabeça nem patas e sem pescoço, coração, fígado e moela, denominados “patos 63 %”, ou apresentados de outro modo

51,3 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – – De gansos

 

 

0207 32 51

– – – – Depenados, sangrados, não eviscerados, com cabeça e patas, denominados “gansos 82 %”

45,1 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 32 59

– – – – Depenados, eviscerados, sem cabeça nem patas, com ou sem coração e moela, denominados “gansos 75 %”, ou apresentados de outro modo

48,1 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 32 90

– – – De pintadas (galinhas‐d’angola)

49,3 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 33

– – Não cortadas em pedaços, congeladas

 

 

 

– – – De patos

 

 

0207 33 11

– – – – Depenados, eviscerados, sem cabeça nem patas, com pescoço, coração, fígado e moela, denominados “patos 70 %”

46,2 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 33 19

– – – – Depenados, eviscerados, sem cabeça nem patas e sem pescoço, coração, fígado e moela, denominados “patos 63 %”, ou apresentados de outro modo

51,3 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – – De gansos

 

 

0207 33 51

– – – – Depenados, sangrados, não eviscerados, com cabeça e patas, denominados “gansos 82 %”

45,1 EUR/100 kg/net

0

0207 33 59

– – – – Depenados, eviscerados, sem cabeça nem patas, com ou sem coração e moela, denominados “gansos 75 %”, ou apresentados de outro modo

48,1 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 33 90

– – – De pintadas (galinhas‐d’angola)

49,3 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 34

– – Fígados gordos (foies gras), frescos ou refrigerados

 

 

0207 34 10

– – – De gansos

Isenção

0

0207 34 90

– – – De patos

Isenção

0

0207 35

– – Outros, frescos ou refrigerados

 

 

 

– – – Pedaços

 

 

 

– – – – Desossados

 

 

0207 35 11

– – – – – De gansos

110,5 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 35 15

– – – – – De patos ou de pintadas

128,3 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – – – Não desossados

 

 

 

– – – – – Metades ou quartos

 

 

0207 35 21

– – – – – – De patos

56,4 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 35 23

– – – – – – De gansos

52,9 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 35 25

– – – – – – De pintadas (galinhas‐d’angola)

54,2 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 35 31

– – – – – Asas inteiras, mesmo sem a ponta

26,9 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 35 41

– – – – – Dorsos, pescoços, dorsos com pescoço, uropígios, pontas de asas

18,7 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – – – – Peitos e pedaços de peitos

 

 

0207 35 51

– – – – – – De gansos

86,5 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 35 53

– – – – – – De patos ou de pintadas

115,5 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – – – – Coxas e pedaços de coxas

 

 

0207 35 61

– – – – – – De gansos

69,7 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 35 63

– – – – – – De patos ou de pintadas

46,3 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 35 71

– – – – – Partes denominadas “paletós de ganso ou de pato”

66 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 35 79

– – – – – Outros

123,2 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – – Miudezas

 

 

0207 35 91

– – – – Fígados, exceto fígados gordos (foies gras)

6,4

0

0207 35 99

– – – – Outros

18,7 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 36

– – Outros, congelados

 

 

 

– – – Pedaços

 

 

 

– – – – Desossados

 

 

0207 36 11

– – – – – De gansos

110,5 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 36 15

– – – – – De patos ou de pintadas

128,3 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – – – Não desossados

 

 

 

– – – – – Metades ou quartos

 

 

0207 36 21

– – – – – – De patos

56,4 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 36 23

– – – – – – De gansos

52,9 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 36 25

– – – – – – De pintadas (galinhas‐d’angola)

54,2 EUR/100 kg/net

0

0207 36 31

– – – – – Asas inteiras, mesmo sem a ponta

26,9 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 36 41

– – – – – Dorsos, pescoços, dorsos com pescoço, uropígios, pontas de asas

18,7 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – – – – Peitos e pedaços de peitos

 

 

0207 36 51

– – – – – – De gansos

86,5 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 36 53

– – – – – – De patos ou de pintadas

115,5 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – – – – Coxas e pedaços de coxas

 

 

0207 36 61

– – – – – – De gansos

69,7 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 36 63

– – – – – – De patos ou de pintadas

46,3 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0207 36 71

– – – – – Partes denominadas “paletós de ganso ou de pato”

66 EUR/100 kg/net

0

0207 36 79

– – – – – Outros

123,2 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – – Miudezas

 

 

 

– – – – Fígados

 

 

0207 36 81

– – – – – Fígados gordos (foies gras) de gansos

Isenção

0

0207 36 85

– – – – – Fígados gordos (foies gras) de patos

Isenção

0

0207 36 89

– – – – – Outros

6,4

0

0207 36 90

– – – – Outros

18,7 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

0208

Outras carnes e miudezas comestíveis, frescas, refrigeradas ou congeladas

 

 

0208 10

– De coelhos ou de lebres

 

 

0208 10 10

– – De coelhos domésticos

6,4

0

0208 10 90

– – Outros

Isenção

0

0208 30 00

– De primatas

9

0

0208 40

– De baleias, golfinhos e botos (marsuínos) (mamíferos da ordem dos cetáceos); manatins (peixes‐boi) e dugongos (mamíferos da ordem dos sirénios)

 

 

0208 40 10

– – Carnes de baleias

6,4

0

0208 40 90

– – Outras

9

0

0208 50 00

– De répteis (incluindo as serpentes e as tartarugas marinhas)

9

0

0208 90

– Outras

 

 

0208 90 10

– – De pombos domésticos

6,4

0

0208 90 30

– – De caça, exceto de coelhos ou de lebres

Isenção

0

0208 90 55

– – Carnes de focas

6,4

0

0208 90 60

– – De renas

9

0

0208 90 70

– – Coxas de rã

6,4

0

0208 90 95

– – Outras

9

0

0209 00

Toucinho sem partes magras, gorduras de porco e de aves, não fundidas nem extraídas de outro modo, frescos, refrigerados, congelados, salgados ou em salmoura, secos ou fumados (defumados)

 

 

 

– Toucinho

 

 

0209 00 11

– – Fresco, refrigerado, congelado, salgado ou em salmoura

21,4 EUR/100 kg/net

0

0209 00 19

– – Seco ou fumado

23,6 EUR/100 kg/net

0

0209 00 30

– Gorduras de porco

12,9 EUR/100 kg/net

0

0209 00 90

– Gorduras de aves domésticas

41,5 EUR/100 kg/net

0

0210

Carnes e miudezas, comestíveis, salgadas ou em salmoura, secas ou fumadas; farinhas e pós, comestíveis, de carnes ou de miudezas

 

 

 

– Carnes da espécie suína

 

 

0210 11

– – Pernas, pás e respetivos pedaços, não desossados

 

 

 

– – – Da espécie suína doméstica

 

 

 

– – – – Salgados ou em salmoura

 

 

0210 11 11

– – – – – Pernas e pedaços de pernas

77,8 EUR/100 kg/net

0

0210 11 19

– – – – – Pás e pedaços de pás

60,1 EUR/100 kg/net

0

 

– – – – Secos ou fumados

 

 

0210 11 31

– – – – – Pernas e pedaços de pernas

151,2 EUR/100 kg/net

0

0210 11 39

– – – – – Pás e pedaços de pás

119 EUR/100 kg/net

0

0210 11 90

– – – Outros

15,4

0

0210 12

– – Barrigas entremeadas, e seus pedaços

 

 

 

– – – Da espécie suína doméstica

 

 

0210 12 11

– – – – Salgados ou em salmoura

46,7 EUR/100 kg/net

0

0210 12 19

– – – – Secos ou fumados

77,8 EUR/100 kg/net

0

0210 12 90

– – – Outros

15,4

0

0210 19

– – Outras

 

 

 

– – – Da espécie suína doméstica

 

 

 

– – – – Salgadas ou em salmoura

 

 

0210 19 10

– – – – – Meias‐carcaças bacon ou três‐quartos dianteiros

68,7 EUR/100 kg/net

0

0210 19 20

– – – – – Três‐quartos traseiros ou meios (vãos)

75,1 EUR/100 kg/net

0

0210 19 30

– – – – – Partes dianteiras e pedaços de partes dianteiras

60,1 EUR/100 kg/net

0

0210 19 40

– – – – – Lombos e pedaços de lombos

86,9 EUR/100 kg/net

0

0210 19 50

– – – – – Outras

86,9 EUR/100 kg/net

0

 

– – – – Secas ou fumadas

 

 

0210 19 60

– – – – – Partes dianteiras e pedaços de partes dianteiras

119 EUR/100 kg/net

0

0210 19 70

– – – – – Lombos e pedaços de lombos

149,6 EUR/100 kg/net

0

 

– – – – – Outras

 

 

0210 19 81

– – – – – – Desossadas

151,2 EUR/100 kg/net

0

0210 19 89

– – – – – – Outras

151,2 EUR/100 kg/net

0

0210 19 90

– – – Outras

15,4

0

0210 20

– Carnes da espécie bovina

 

 

0210 20 10

– – Não desossadas

15,4 + 265,2 EUR/100 kg/net

0

0210 20 90

– – Desossadas

15,4 + 303,4 EUR/100 kg/net

0

 

– Outras, incluindo as farinhas e pós, comestíveis, de carnes ou de miudezas

 

 

0210 91 00

– – De primatas

15,4

0

0210 92 00

– – De baleias, golfinhos e botos (marsuínos) (mamíferos da ordem dos cetáceos); manatins (peixes‐boi) e dugongos (mamíferos da ordem dos sirénios)

15,4

0

0210 93 00

– – De répteis (incluindo as serpentes e as tartarugas marinhas)

15,4

0

0210 99

– – Outras

 

 

 

– – – Carnes

 

 

0210 99 10

– – – – De cavalo, salgadas, em salmoura ou secas

6,4

0

 

– – – – Das espécies ovina ou caprina

 

 

0210 99 21

– – – – – Não desossadas

222,7 EUR/100 kg/net

0

0210 99 29

– – – – – Desossadas

311,8 EUR/100 kg/net

0

0210 99 31

– – – – De renas

15,4

0

0210 99 39

– – – – Outras

130 EUR/100 kg/net

CP_Aves de capoeira (16 000 – 20 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – – Miudezas

 

 

 

– – – – Da espécie suína doméstica

 

 

0210 99 41

– – – – – Fígados

64,9 EUR/100 kg/net

0

0210 99 49

– – – – – Outras

47,2 EUR/100 kg/net

0

 

– – – – Da espécie bovina

 

 

0210 99 51

– – – – Pilares do diafragma e diafragmas

15,4 + 303,4 EUR/100 kg/net

0

0210 99 59

– – – – – Outras

12,8

0

0210 99 60

– – – – Das espécies ovina ou caprina

15,4

0

 

– – – – Outras

 

 

 

– – – – – Fígados de aves domésticas

 

 

0210 99 71

– – – – – – Fígados gordos, de gansos ou de patos, salgados ou em salmoura

Isenção

0

0210 99 79

– – – – – – Outras

6,4

0

0210 99 80

– – – – – Outras

15,4

0

0210 99 90

– – – Farinhas e pós comestíveis, de carnes ou de miudezas

15,4 + 303,4 EUR/100 kg/net

0

03

CAPÍTULO 3 – PEIXES E CRUSTÁCEOS, MOLUSCOS E OUTROS INVERTEBRADOS AQUÁTICOS

 

 

0301

Peixes vivos

 

 

0301 10

– Peixes ornamentais

 

 

0301 10 10

– – De água doce

Isenção

0

0301 10 90

– – Do mar

7,5

0

 

– Outros peixes vivos

 

 

0301 91

– – Trutas (Salmo trutta, Oncorhynchus mykiss, Oncorhynchus clarki, Oncorhynchus aguabonita, Oncorhynchus gilae, Oncorhynchus apache e Oncorhynchus chrysogaster)

 

 

0301 91 10

– – – Das espécies Oncorhynchus apache e Oncorhynchus chrysogaster

8

0

0301 91 90

– – – Outros

12

0

0301 92 00

– Enguias (Anguilla spp.)

Isenção

0

0301 93 00

– – Carpas

8

0

0301 94 00

– – Atuns‐rabilhos (Thunnus thynnus)

16

0

0301 95 00

– – Atuns‐do‐sul (Thunnus maccoyii)

16

0

0301 99

– – Outros

 

 

 

– – – De água doce

 

 

0301 99 11

– – – – Salmões‐do‐pacífico (Oncorhynchus nerka, Oncorhynchus gorbuscha, Oncorhynchus keta, Oncorhynchus tschawytscha, Oncorhynchus kisutch, Oncorhynchus masou e Oncorhynchus rhodurus), salmões‐do‐atlântico (Salmo salar) e salmões‐do‐danúbio (Hucho hucho)

2

0

0301 99 19

– – – – Outros

8

0

0301 99 80

– – – Do mar

16

0

0302

Peixes frescos ou refrigerados, exceto os filetes de peixes e outra carne de peixes da posição 0304

 

 

 

– Salmonídeos, exceto fígados, ovas e sémen

 

 

0302 11

– – Trutas (Salmo trutta, Oncorhynchus mykiss, Oncorhynchus clarki, Oncorhynchus aguabonita, Oncorhynchus gilae, Oncorhynchus apache e Oncorhynchus chrysogaster)

 

 

0302 11 10

– – – Das espécies Oncorhynchus apache e Oncorhynchus chrysogaster

8

0

0302 11 20

– – – Da espécie Oncorhynchus mykiss, com cabeça e guelras, evisceradas, pesando mais de 1,2 kg cada, ou descabeçadas, sem guelras, evisceradas, pesando mais de 1 kg cada

12

0

0302 11 80

– – – Outros

12

0

0302 12 00

– – Salmões‐do‐pacífico (Oncorhynchus nerka, Oncorhynchus gorbuscha, Oncorhynchus keta, Oncorhynchus tschawytscha, Oncorhynchus kisutch, Oncorhynchus masou e Oncorhynchus rhodurus), salmões‐do‐atlântico (Salmo salar) e salmões‐do‐danúbio (Hucho hucho)

2

0

0302 19 00

– – Outros

8

0

 

– Peixes das famílias Pleuronectidae, Bothidae, Cynoglossidae, Soleidae, Scophthalmidae e Citharidae, exceto fígados, ovas e sémen

 

 

0302 21

– – Alabotes (Reinhardtius hippoglossoides, Hippoglossus hippoglossus, Hippoglossus stenolepis)

 

 

0302 21 10

– – – Alabotes negros (Reinhardtius hippoglossoides)

8

0

0302 21 30

– – – Alabote‐do‐atlântico (Hippoglossus hippoglossus)

8

0

0302 21 90

– – – Alabotes‐do‐pacífico (Hippoglossus stenolepis)

15

0

0302 22 00

– – Solhas ou patruças (Pleuronectes platessa)

7,5

0

0302 23 00

– – Linguados (Solea spp.)

15

0

0302 29

– – Outros

 

 

0302 29 10

– – – Cartas (Lepidorhombus spp.)

15

0

0302 29 90

– – – Outros

15

0

 

– Atuns (do género Thunnus), bonitos‐listados ou bonitos‐de‐ventre‐raiado [Euthynnus (Katsuwonus) pelamis], exceto fígados, ovas e sémen

 

 

0302 31

– – Atuns‐brancos ou germões (Thunnus alalunga)

 

 

0302 31 10

– – – Destinados à fabricação industrial dos produtos da posição 1604

Isenção

0

0302 31 90

– – – Outros

22

0

0302 32

– – Albacoras ou atuns‐de‐barbatanas‐amarelas (Thunnus albacares)

 

 

0302 32 10

– – – Destinados à fabricação industrial dos produtos da posição 1604

Isenção

0

0302 32 90

– – – Outros

22

0

0302 33

– – Bonitos‐listados ou bonitos‐de‐ventre‐raiado

 

 

0302 33 10

– – – Destinados à fabricação industrial dos produtos da posição 1604

Isenção

0

0302 33 90

– – – Outros

22

0

0302 34

– – Atuns‐patudos (Thunnus obesus)

 

 

0302 34 10

– – – Destinados à fabricação industrial dos produtos da posição 1604

Isenção

0

0302 34 90

– – – Outros

22

0

0302 35

– – Atuns‐rabilhos (Thunnus thynnus)

 

 

0302 35 10

– – – Destinados à fabricação industrial dos produtos da posição 1604

Isenção

0

0302 35 90

– – – Outros

22

0

0302 36

– – Atuns‐do‐sul (Thunnus maccoyii)

 

 

0302 36 10

– – – Destinados à fabricação industrial dos produtos da posição 1604

Isenção

0

0302 36 90

– – – Outros

22

0

0302 39

– – Outros

 

 

0302 39 10

– – – Destinados à fabricação industrial dos produtos da posição 1604

Isenção

0

0302 39 90

– – – Outros

22

0

0302 40 00

– Arenques (Clupea harengus, Clupea pallasii), exceto fígados, ovas e sémen

15

0

0302 50

– Bacalhaus (Gadus morhua, Gadus ogac, Gadus macrocephalus), exceto fígados, ovas e sémen

 

 

0302 50 10

– – Da espécie Gadus morhua

12

0

0302 50 90

– – Outros

12

0

 

– Outros peixes, exceto fígados, ovas ou sémen

 

 

0302 61

– – Sardinhas (Sardina pilchardus, Sardinops spp.), sardinelas (Sardinella spp.), espadilha (Sprattus sprattus)

 

 

0302 61 10

– – – Sardinhas da espécie Sardina pilchardus

23

0

0302 61 30

– – – Sardinhas do género Sardinops; sardinelas (Sardinella spp.)

15

0

0302 61 80

– – – Espadilhas (Sprattus sprattus)

13

0

0302 62 00

– – Eglefinos ou arincas (Melanogrammus aeglefinus)

7,5

0

0302 63 00

– – Escamudos negros (Pollachius virens)

7,5

0

0302 64 00

– – Sardas e cavalas (Scomber scombrus, Scomber australasicus, Scomber japonicus)

20

0

0302 65

– – Esqualos

 

 

0302 65 20

– – – Cães‐do‐mar ou tubarões espinhosos (Squalus acanthias)

6

0

0302 65 50

– – – Pata‐roxas (Scyliorhinus spp.)

6

0

0302 65 90

– – – Outros

8

0

0302 66 00

– – Enguias (Anguilla spp.)

Isenção

0

0302 67 00

– – Espadarte (Xiphias gladius)

15

0

0302 68 00

– – Marlongas (Dissostichus spp.)

15

0

0302 69

– – Outros

 

 

 

– – – De água doce

 

 

0302 69 11

– – – – Carpas

8

0

0302 69 19

– – – – Outros

8

0

 

– – – Do mar

 

 

 

– – – – Peixes do género Euthynnus, exceto os bonitos‐listados ou bonitos‐de‐ventre‐raiado [Euthynnus (Katsuwonus) pelamis] referidos na subposição 0302 33 acima

 

 

0302 69 21

– – – – – Destinados à fabricação industrial dos produtos da posição 1604

Isenção

0

0302 69 25

– – – – – Outros

22

0

 

– – – – Cantarilhos (Sebastes spp.)

 

 

0302 69 31

– – – – – Da espécie Sebastes marinus

7,5

0

0302 69 33

– – – – – Outros

7,5

0

0302 69 35

– – – – Peixes da espécie Boreogadus saida

12

0

0302 69 41

– – – – Badejos (Merlangius merlangus)

7,5

0

0302 69 45

– – – – Lingues (Molva spp.)

7,5

0

0302 69 51

– – – – Escamudo do Alasca (Theragra chalcogramma) e escamudo amarelo (Pollachius pollachius)

7,5

0

0302 69 55

– – – – Biqueirões (Engraulis spp.)

15

0

0302 69 61

– – – – Douradas do mar (Dentex dentex e Pagellus spp.)

15

0

 

– – – – Pescadas (Merluccius spp., Urophycis spp.)

 

 

 

– – – – – Pescadas do género Merluccius

 

 

0302 69 66

– – – – – – Pescadas da África do Sul (Merluccius capensis) e pescadas do Sudoeste Africano (Merluccius paradoxus)

15

0

0302 69 67

– – – – – – Pescadas da Nova Zelândia (Merluccius australis)

15

0

0302 69 68

– – – – – – Outros

15

0

0302 69 69

– – – – – Pescadas do género Urophycis

15

0

0302 69 75

– – – – Xaputas (Brama spp.)

15

0

0302 69 81

– – – – Tamboril (Lophius spp.)

15

0

0302 69 85

– – – – Pichelim ou verdinho (Micromesistius poutassou ou Gadus poutassou)

7,5

0

0302 69 86

– – – – Verdinhos austrais (Micromesistius australis)

7,5

0

0302 69 91

– – – – Carapaus e chicharros (Caranx trachurus, Trachurus trachurus)

15

0

0302 69 92

– – – – Abadejos rosados (Genypterus blacodes)

7,5

0

0302 69 94

– – – – Robalos e bailas (Dicentrarchus labrax)

15

0

0302 69 95

– – – – Douradas (Sparus aurata)

15

0

0302 69 99

– – – – Outros

15

0

0302 70 00

– Fígados, ovas e sémen

10

0

0303

Peixes congelados, exceto os filetes (filés) de peixes e outra carne de peixes da posição 0304

 

 

 

– Salmões‐do‐pacífico (Oncorhynchus nerka, Oncorhynchus gorbuscha, Oncorhynchus keta, Oncorhynchus tschawytscha, Oncorhynchus kisutch, Oncorhynchus masou e Oncorhynchus rhodurus), exceto fígados, ovas e sémen

 

 

0303 11 00

– – Salmões vermelhos (Oncorhynchus nerka)

2

0

0303 19 00

– – Outros

2

0

 

– Outros salmonídeos, exceto fígados, ovas e sémen

 

 

0303 21

– – Trutas (Salmo trutta, Oncorhynchus mykiss, Oncorhynchus clarki, Oncorhynchus aguabonita, Oncorhynchus gilae, Oncorhynchus apache e Oncorhynchus chrysogaster)

 

 

0303 21 10

– – – Das espécies Oncorhynchus apache e Oncorhynchus chrysogaster

9

0

0303 21 20

– – – Da espécie Oncorhynchus mykiss, com cabeça e guelras, evisceradas, pesando mais de 1,2 kg cada, ou descabeçadas, sem guelras, evisceradas, pesando mais de 1 kg cada

12

0

0303 21 80

– – – Outros

12

0

0303 22 00

– – Salmões‐do‐atlântico (Salmo salar) e salmões‐do‐danúbio (Hucho hucho)

2

0

0303 29 00

– – Outros

9

0

 

– Peixes das famílias Pleuronectidae, Bothidae, Cynoglossidae, Soleidae, Scophthalmidae e Citharidae, exceto fígados, ovas e sémen

 

 

0303 31

– – Alabotes (Reinhardtius hippoglossoides, Hippoglossus hippoglossus, Hippoglossus stenolepis)

 

 

0303 31 10

– – – Alabotes negros (Reinhardtius hippoglossoides)

7,5

0

0303 31 30

– – – Alabote‐do‐atlântico (Hippoglossus hippoglossus)

7,5

0

0303 31 90

– – – Alabotes‐do‐pacífico (Hippoglossus stenolepis)

15

0

0303 32 00

– – Solhas ou patruças (Pleuronectes platessa)

15

0

0303 33 00

– – Linguados (Solea spp.)

7,5

0

0303 39

– – Outros

 

 

0303 39 10

– – – Solha (Platichthys flesus)

7,5

0

0303 39 30

– – – Peixes do género Rhombosolea

7,5

0

0303 39 70

– – – Outros

15

0

 

– Atuns (do género Thunnus), bonitos‐listados ou bonitos‐de‐ventre‐raiado [Euthynnus (Katsuwonus) pelamis], exceto fígados, ovas e sémen

 

 

0303 41

– – Atuns‐brancos ou germões (Thunnus alalunga)

 

 

 

– – – Destinados à fabricação industrial dos produtos da posição 1604

 

 

0303 41 11

– – – – Inteiros

Isenção

0

0303 41 13

– – – – Eviscerados, sem guelras

Isenção

0

0303 41 19

– – – – Outros (por exemplo, descabeçados)

Isenção

0

0303 41 90

– – – Outros

22

0

0303 42

– – Albacoras ou atuns‐de‐barbatanas‐amarelas (Thunnus albacares)

 

 

 

– – – Destinados à fabricação industrial dos produtos da posição 1604

 

 

 

– – – – Inteiros

 

 

0303 42 12

– – – – – Pesando mais de 10 kg cada um

Isenção

0

0303 42 18

– – – – – Outros

Isenção

0

 

– – – – Eviscerados, sem guelras

 

 

0303 42 32

– – – – – Pesando mais de 10 kg cada um

Isenção

0

0303 42 38

– – – – – Outros

Isenção

0

 

– – – – Outros (por exemplo, descabeçados)

 

 

0303 42 52

– – – – – Pesando mais de 10 kg cada um

Isenção

0

0303 42 58

– – – – – Outros

Isenção

0

0303 42 90

– – – Outros

22

0

0303 43

– – Bonitos‐listados ou bonitos‐de‐ventre‐raiado

 

 

 

– – – Destinados à fabricação industrial dos produtos da posição 1604

 

 

0303 43 11

– – – – Inteiros

Isenção

0

0303 43 13

– – – – Eviscerados, sem guelras

Isenção

0

0303 43 19

– – – – Outros (por exemplo, descabeçados)

Isenção

0

0303 43 90

– – – Outros

22

0

0303 44

– – Atuns‐patudos (Thunnus obesus)

 

 

 

– – – Destinados à fabricação industrial dos produtos da posição 1604

 

 

0303 44 11

– – – – Inteiros

Isenção

0

0303 44 13

– – – – Eviscerados, sem guelras

Isenção

0

0303 44 19

– – – – Outros (por exemplo, descabeçados)

Isenção

0

0303 44 90

– – – Outros

22

0

0303 45

– – Atuns‐rabilhos (Thunnus thynnus)

 

 

 

– – – Destinados à fabricação industrial dos produtos da posição 1604

 

 

0303 45 11

– – – – Inteiros

Isenção

0

0303 45 13

– – – – Eviscerados, sem guelras

Isenção

0

0303 45 19

– – – – Outros (por exemplo, descabeçados)

Isenção

0

0303 45 90

– – – Outros

22

0

0303 46

– – Atuns‐do‐sul (Thunnus maccoyii)

 

 

 

– – – Destinados à fabricação industrial dos produtos da posição 1604

 

 

0303 46 11

– – – – Inteiros

Isenção

0

0303 46 13

– – – – Eviscerados, sem guelras

Isenção

0

0303 46 19

– – – – Outros (por exemplo, descabeçados)

Isenção

0

0303 46 90

– – – Outros

22

0

0303 49

– – Outros

 

 

 

– – – Destinados à fabricação industrial dos produtos da posição 1604

 

 

0303 49 31

– – – – Inteiros

Isenção

0

0303 49 33

– – – – Eviscerados, sem guelras

Isenção

0

0303 49 39

– – – – Outros (por exemplo, descabeçados)

Isenção

0

0303 49 80

– – – Outros

22

0

 

– Arenques (Clupea harengus, Clupea pallasii) e bacalhaus (Gadus morhua, Gadus ogac, Gadus macrocephalus), exceto fígados, ovas e sémen

 

 

0303 51 00

– – Arenques (Clupea harengus, Clupea pallasii)

15

0

0303 52

– – Bacalhaus‐do‐Atlântico (Gadus morhua), bacalhau‐da‐Gronelândia (Gadus ogac) e bacalhau do‐Pacífico (Gadus macrocephalus)

 

 

0303 52 10

– – – Da espécie Gadus morhua

12

0

0303 52 30

– – – Da espécie Gadus ogac

12

0

0303 52 90

– – – Da espécie Gadus macrocephalus

12

0

 

– Espadartes (Xiphias gladius) e marlongas (Dissostichus spp.), exceto fígados, ovas e sémen

 

 

0303 61 00

– – Espadarte (Xiphias gladius)

7,5

0

0303 62 00

– – Marlongas (Dissostichus spp.)

15

0

 

– Outros peixes, exceto fígados, ovas ou sémen

 

 

0303 71

– – Sardinhas (Sardina pilchardus, Sardinops spp.), sardinelas (Sardinella spp.), espadilha (Sprattus sprattus)

 

 

0303 71 10

– – – Sardinhas da espécie Sardina pilchardus

23

0

0303 71 30

– – – Sardinhas do género Sardinops; sardinelas (Sardinella spp.)

15

0

0303 71 80

– – – Espadilhas (Sprattus sprattus)

13

0

0303 72 00

– – Eglefinos ou arincas (Melanogrammus aeglefinus)

7,5

0

0303 73 00

– – Escamudos negros (Pollachius virens)

7,5

0

0303 74

– – Sardas e cavalas (Scomber scombrus, Scomber australasicus, Scomber japonicus)

 

 

0303 74 30

– – – Das espécies Scomber scombrus ou Scomber japonicus

20

0

0303 74 90

– – – Da espécie Scomber australasicus

15

0

0303 75

– – Esqualos

 

 

0303 75 20

– – – Cães‐do‐mar ou tubarões espinhosos (Squalus acanthias)

6

0

0303 75 50

– – – Pata‐roxas (Scyliorhinus spp.)

6

0

0303 75 90

– – – Outros

8

0

0303 76 00

– – Enguias (Anguilla spp.)

Isenção

0

0303 77 00

– – Robalos (Dicentrarchus labrax, Dicentrarchus punctatus)

15

0

0303 78

– – Pescadas (Merluccius spp., Urophycis spp.)

 

 

 

– – – Pescadas do género Merluccius

 

 

0303 78 11

– – – – Pescadas da África do Sul (Merluccius capensis) e pescadas do Sudoeste Africano (Merluccius paradoxus)

15

0

0303 78 12

– – – – Pescadas da Argentina (Merluccius hubbsi)

15

0

0303 78 13

– – – – Pescadas da Nova Zelândia (Merluccius australis)

15

0

0303 78 19

– – – – Outros

15

0

0303 78 90

– – – Pescadas do género Urophycis

15

0

0303 79

– – Outros

 

 

 

– – – De água doce

 

 

0303 79 11

– – – – Carpas

8

0

0303 79 19

– – – – Outros

8

0

 

– – – Do mar

 

 

 

– – – – Peixes do género Euthynnus, exceto os bonitos‐listados ou bonitos‐de‐ventre‐raiado [Euthynnus (Katsuwonus) pelamis] referidos na subposição 0303 43 acima

 

 

 

– – – – – Destinados à fabricação industrial dos produtos da posição 1604

 

 

0303 79 21

– – – – – – Inteiros

Isenção

0

0303 79 23

– – – – – – Eviscerados, sem guelras

Isenção

0

0303 79 29

– – – – – – Outros (por exemplo, descabeçados)

Isenção

0

0303 79 31

– – – – – Outros

22

0

 

– – – – Cantarilhos (Sebastes spp.)

 

 

0303 79 35

– – – – – Da espécie Sebastes marinus

7,5

0

0303 79 37

– – – – – Outros

7,5

0

0303 79 41

– – – – Peixes da espécie Boreogadus saida

12

0

0303 79 45

– – – – Badejos (Merlangius merlangus)

7,5

0

0303 79 51

– – – – Lingues (Molva spp.)

7,5

0

0303 79 55

– – – – Escamudo do Alasca (Theragra chalcogramma) e escamudo amarelo (Pollachius pollachius)

15

0

0303 79 58

– – – – Peixes da espécie Orcynopsis unicolor

10

0

0303 79 65

– – – – Biqueirões (Engraulis spp.)

15

0

0303 79 71

– – – – Douradas do mar (Dentex dentex e Pagellus spp.)

15

0

0303 79 75

– – – – Xaputas (Brama spp.)

15

0

0303 79 81

– – – – Tamboril (Lophius spp.)

15

0

0303 79 83

– – – – Pichelim ou verdinho (Micromesistius poutassou ou Gadus poutassou)

7,5

0

0303 79 85

– – – – Verdinhos austrais (Micromesistius australis)

7,5

0

0303 79 91

– – – – Carapaus e chicharros (Caranx trachurus, Trachurus trachurus)

15

0

0303 79 92

– – – – Pescada (Macruronus novaezelandiae)

7,5

0

0303 79 93

– – – – Abadejos rosados (Genypterus blacodes)

7,5

0

0303 79 94

– – – – Peixes das espécies Pelotreis flavilatus ou Peltorhamphus novaezelandiae

7,5

0

0303 79 98

– – – – Outros

15

0

0303 80

– Fígados, ovas e sémen

 

 

0303 80 10

– – Ovas e sémen de peixe, destinado à produção de ácido desoxiribonucleico ou de sulfato de protamina

Isenção

0

0303 80 90

– – Outros

10

0

0304

Filetes (filés) de peixes e outra carne de peixes (mesmo picada), frescos, refrigerados ou congelados

 

 

 

– Frescos ou refrigerados

 

 

0304 11

– – Espadarte (Xiphias gladius)

 

 

0304 11 10

– – – Filetes (filés)

18

0

0304 11 90

– – – Outra carne de peixes (mesmo picada)

15

0

0304 12

– – Marlongas (Dissostichus spp.)

 

 

0304 12 10

– – – Filetes (filés)

18

0

0304 12 90

– – – Outra carne de peixes (mesmo picada)

15

0

0304 19

– – Outros

 

 

 

– – – Filetes (filés)

 

 

 

– – – – De peixes de água doce

 

 

0304 19 13

– – – – – De salmões‐do‐pacífico (Oncorhynchus nerka, Oncorhynchus gorbuscha, Oncorhynchus keta, Oncorhynchus tschawytscha, Oncorhynchus kisutch, Oncorhynchus masou e Oncorhynchus rhodurus), salmões‐do‐atlântico (Salmo salar) e salmões‐do‐danúbio (Hucho hucho)

2

0

 

– – – – – De trutas das espécies Salmo trutta, Oncorhynchus mykiss, Oncorhynchus clarki, Oncorhynchus aguabonita e Oncorhynchus gilae

 

 

0304 19 15

– – – – – – Da espécie Oncorhynchus mykiss pesando mais de 400 g cada um

12

0

0304 19 17

– – – – – – Outros

12

0

0304 19 19

– – – – – De outros peixes de água doce

9

3

 

– – – – Outros

 

 

0304 19 31

– – – – – De bacalhaus (Gadus morhua, Gadus ogac, Gadus macrocephalus) e de peixes da espécie Boreogadus saida

18

0

0304 19 33

– – – – – De escamudos negros (Pollachius virens)

18

0

0304 19 35

– – – – – De cantarilhos (Sebastes spp.)

18

0

0304 19 39

– – – – – Outros

18

3

 

– – – Outra carne de peixes (mesmo picada)

 

 

0304 19 91

– – – – De peixes de água doce

8

0

 

– – – – Outros

 

 

0304 19 97

– – – – – Lombos de arenques

15

0

0304 19 99

– – – – – Outros

15

0

 

– Filetes (filés) congelados

 

 

0304 21 00

– – Espadarte (Xiphias gladius)

7,5

0

0304 22 00

– – Marlongas (Dissostichus spp.)

15

0

0304 29

– – Outros

 

 

 

– – – De peixes de água doce

 

 

0304 29 13

– – – – De salmões‐do‐pacífico (Oncorhynchus nerka, Oncorhynchus gorbuscha, Oncorhynchus keta, Oncorhynchus tschawytscha, Oncorhynchus kisutch, Oncorhynchus masou e Oncorhynchus rhodurus), salmões‐do‐atlântico (Salmo salar) e salmões‐do‐danúbio (Hucho hucho)

2

0

 

– – – – De trutas das espécies Salmo trutta, Oncorhynchus mykiss, Oncorhynchus clarki, Oncorhynchus aguabonita e Oncorhynchus gilae

 

 

0304 29 15

– – – – – Da espécie Oncorhynchus mykiss pesando mais de 400 g cada um

12

0

0304 29 17

– – – – – Outros

12

0

0304 29 19

– – – – De outros peixes de água doce

9

3

 

– – – Outros

 

 

 

– – – – De bacalhaus (Gadus morhua, Gadus ogac, Gadus macrocephalus) e de peixes da espécie Boreogadus saida

 

 

0304 29 21

– – – – – De bacalhaus da espécie Gadus macrocephalus

7,5

 

0304 29 29

– – – – – Outros

7,5

0

0304 29 31

– – – – De escamudos negros (Pollachius virens)

7,5

0

0304 29 33

– – – – De eglefinos ou arincas (Melanogrammus aeglefinus)

7,5

0

 

– – – – De cantarilhos (Sebastes spp.)

 

 

0304 29 35

– – – – – Da espécie Sebastes marinus

7,5

0

0304 29 39

– – – – – Outros

7,5

0

0304 29 41

– – – – De badejos (Merlangius merlangus)

7,5

0

0304 29 43

– – – – De lingues (Molva spp.)

7,5

0

0304 29 45

– – – – De atum (do género Thunnus), e peixes do género Euthynnus

18

0

 

– – – – De sardas, cavala‐pintada e cavala‐comum (Scomber scombrus, Scomber australasicus, Scomber japonicus) e da espécie Orcynopsis unicolor

 

 

0304 29 51

– – – – – De sardas e cavalas da espécie Scomber autralasicus

15

0

0304 29 53

– – – – – Outros

15

0

 

– – – – De pescada (Merluccius spp., Urophycis spp.)

 

 

 

– – – – – Pescada do género Merluccius

 

 

0304 29 55

– – – – – – Pescada da África do Sul (Merluccius capensis) e pescada do Sudoeste Africano (Merluccius paradoxus)

7,5

0

0304 29 56

– – – – – – Pescada argentina (Merluccius hubbsi)

7,5

0

0304 29 58

– – – – – – Outros

6,1

0

0304 29 59

– – – – – Pescada do género Urophycis

7,5

0

 

– – – – De esqualos

 

 

0304 29 61

– – – – – Cães‐do‐mar ou tubarões espinhosos e pata‐roxas (Squalus acanthias e Scyliorhinus spp.)

7,5

0

0304 29 69

– – – – – De outros esqualos

7,5

0

0304 29 71

– – – – De solhas ou patruças (Pleuronectes platessa)

7,5

0

0304 29 73

– – – – De azevia (Platichthys flesus)

7,5

0

0304 29 75

– – – – De arenques (Clupea harengus, Clupea pallasii)

15

0

0304 29 79

– – – – De areeiros (Lepidorhombus spp.)

15

0

0304 29 83

– – – – De tamboril (Lophius spp.)

15

0

0304 29 85

– – – – De escamudo do Alasca (Theragra chalcogramma)

13,7

0

0304 29 91

– – – – De granadeiros azuis (Macruronus novaezelandiae)

7,5

0

0304 29 99

– – – – Outros

15

3

 

– Outros

 

 

0304 91 00

– – Espadartes (Xiphias gladius)

7,5

0

0304 92 00

– – Marlongas (Dissostichus spp.)

7,5

0

0304 99

– – Outros

 

 

0304 99 10

– – – Surimi

14,2

0

 

– – – Outros

 

 

0304 99 21

– – – – De peixes de água doce

8

0

 

– – – – Outros

 

 

0304 99 23

– – – – – De arenques (Clupea harengus, Clupea pallasii)

15

0

0304 99 29

– – – – – De cantarilhos (Sebastes spp.)

8

0

 

– – – – – De bacalhaus (Gadus morhua, Gadus ogac, Gadus macrocephalus) e de peixes da espécie Boreogadus saida

 

 

0304 99 31

– – – – – – De bacalhaus da espécie Gadus macrocephalus

7,5

0

0304 99 33

– – – – – – De bacalhaus da espécie Gadus morhua

7,5

0

0304 99 39

– – – – – – Outros

7,5

0

0304 99 41

– – – – – De escamudos negros (Pollachius virens)

7,5

0

0304 99 45

– – – – – De eglefinos ou arincas (Melanogrammus aeglefinus)

7,5

0

0304 99 51

– – – – – De pescada (Merluccius spp., Urophycis spp.)

7,5

0

0304 99 55

– – – – – De areeiros (Lepidorhombus spp.)

15

0

0304 99 61

– – – – – De xaputa (Brama spp.)

15

0

0304 99 65

– – – – – De tamboril (Lophius spp.)

7,5

0

0304 99 71

– – – – – De pichelim ou verdinho (Micromesistius poutassou ou Gadus poutassou)

7,5

0

0304 99 75

– – – – – De escamudo do Alasca (Theragra chalcogramma)

7,5

0

0304 99 99

– – – – – Outros

7,5

0

0305

Peixes secos, salgados ou em salmoura; peixes fumados (defumados), mesmo cozidos antes ou durante a defumação; farinhas, pós e pellets, de peixe, próprios para alimentação humana

 

 

0305 10 00

– Farinhas, pós e pellets, de peixe, próprios para alimentação humana

13

0

0305 20 00

– Fígados, ovas e sémen, de peixes, secos, fumados (defumados), salgados ou em salmoura

11

0

0305 30

– Filetes de peixes, secos, salgados ou em salmoura, mas não fumados (defumados)

 

 

 

– – De bacalhaus (Gadus morhua, Gadus ogac, Gadus macrocephalus) e de peixes da espécie Boreogadus saida

 

 

0305 30 11

– – – De bacalhaus da espécie Gadus macrocephalus

16

0

0305 30 19

– – – Outros

20

0

0305 30 30

– – De salmões‐do‐pacífico (Oncorhynchus nerka, Oncorhynchus gorbuscha, Oncorhynchus keta, Oncorhynchus tschawytscha, Oncorhynchus masou e Oncorhynchus rhodurus), salmões‐do‐atlântico (Salmo salar) e salmões‐do‐danúbio (Hucho hucho), salgados ou em salmoura

15

0

0305 30 50

– – De alabote negro (Reinhardtius hippoglossoides), salgados ou em salmoura

15

0

0305 30 90

– – Outros

16

0

 

– Peixes fumados (defumados), mesmo em filetes (filés)

 

 

0305 41 00

– – Salmões‐do‐pacífico (Oncorhynchus nerka, Oncorhynchus gorbuscha, Oncorhynchus keta, Oncorhynchus tschawytscha, Oncorhynchus kisutch, Oncorhynchus masou e Oncorhynchus rhodurus), salmões‐do‐atlântico (Salmo salar) e salmões‐do‐danúbio (Hucho hucho)

13

0

0305 42 00

– – Arenques (Clupea harengus, Clupea pallasii)

10

0

0305 49

– – Outros

 

 

0305 49 10

– – – Alabotes negros (Reinhardtius hippoglossoides)

15

0

0305 49 20

– – – Alabote‐do‐atlântico (Hippoglossus hippoglossus)

16

0

0305 49 30

– – – Sardas e cavalas (Scomber scombrus, Scomber australasicus, Scomber japonicus)

14

0

0305 49 45

– – – Trutas (Salmo trutta, Oncorhynchus mykiss, Oncorhynchus clarki, Oncorhynchus aguabonita, Oncorhynchus gilae, Oncorhynchus apache e Oncorhynchus chrysogaster)

14

0

0305 49 50

– – – Enguias (Anguilla spp.)

14

0

0305 49 80

– – – Outros

14

0

 

– Peixes secos, mesmo salgados mas não fumados (defumados)

 

 

0305 51

– – Bacalhau‐do‐Atlântico (Gadus morhua), bacalhau‐da‐Gronelândia (Gadus ogac) e bacalhau do‐Pacífico (Gadus macrocephalus)

 

 

0305 51 10

– – – Secos, não salgados

13

0

0305 51 90

– – – Secos e salgados

13

0

0305 59

– – Outros

 

 

 

– – – Peixes da espécie Boreogadus saida

 

 

0305 59 11

– – – – Secos, não salgados

13

0

0305 59 19

– – – – Secos e salgados

13

0

0305 59 30

– – – Arenques (Clupea harengus, Clupea pallasii)

12

0

0305 59 50

– – – Biqueirões (Engraulis spp.)

10

0

0305 59 70

– – – Alabote‐do‐atlântico (Hippoglossus hippoglossus)

15

0

0305 59 80

– – – Outros

12

0

 

– Peixes salgados, não secos nem fumados (defumados) e peixes em salmoura

 

 

0305 61 00

– Arenques (Clupea harengus, Clupea pallasii)

12

0

0305 62 00

– – Bacalhaus‐do‐Atlântico (Gadus morhua), bacalhau‐da‐Gronelândia (Gadus ogac) e bacalhau do‐Pacífico (Gadus macrocephalus)

13

0

0305 63 00

– – Biqueirões (Engraulis spp.)

10

0

0305 69

– – Outros

 

 

0305 69 10

– – – Peixes da espécie Boreogadus saida

13

0

0305 69 30

– – – Alabote‐do‐atlântico (Hippoglossus hippoglossus)

15

0

0305 69 50

– – – Salmões‐do‐pacífico (Oncorhynchus nerka, Oncorhynchus gorbuscha, Oncorhynchus keta, Oncorhynchus tschawytscha, Oncorhynchus kisutch, Oncorhynchus masou e Oncorhynchus rhodurus), salmões‐do‐atlântico (Salmo salar) e salmões‐do‐danúbio (Hucho hucho)

11

0

0305 69 80

– – – Outros

12

0

0306

Crustáceos, mesmo sem casca, vivos, frescos, refrigerados, congelados, secos, salgados ou em salmoura; crustáceos com casca, cozidos em água ou vapor, mesmo refrigerados, congelados, secos, salgados ou em salmoura; farinhas, pós e pellets de crustáceos, próprios para alimentação humana

 

 

 

– Congelados

 

 

0306 11

– – Lagostas (Palinurus spp., Panulirus spp., Jasus spp.)

 

 

0306 11 10

– – – Caudas de lagostas

12,5

0

0306 11 90

– – – Outras

12,5

0

0306 12

– – Lavagantes (Homarus spp.)

 

 

0306 12 10

– – – Inteiros

6

0

0306 12 90

– – – Outras

16

0

0306 13

– – Camarões

 

 

0306 13 10

– – – Camarões da família Pandalidae

12

0

0306 13 30

– – – Camarões negros do género Crangon

18

0

0306 13 40

– – – Gamba branca (Parapenaeus longirostris)

12

0

0306 13 50

– – – Camarões do género Penaeus

12

0

0306 13 80

– – – Outros

12

0

0306 14

– – Caranguejos

 

 

0306 14 10

– – – Caranguejos das espécies Paralithodes camchaticus, Chionoecetes spp. e Callinectes sapidus

7,5

0

0306 14 30

– – – Sapateiras (Cancer pagurus)

7,5

0

0306 14 90

– – – Outros

7,5

0

0306 19

– – Outros, incluindo as farinhas, pós e pellets de crustáceos, próprios para alimentação humana

 

 

0306 19 10

– – – Lagostins de água doce

7,5

0

0306 19 30

– – – Lagostins (Nephrops norvegicus)

12

0

0306 19 90

– – – Outros

12

0

 

– Não congelados

 

 

0306 21 00

– – Lagostas (Palinurus spp., Panulirus spp., Jasus spp.)

12,5

0

0306 22

– – Lavagantes (Homarus spp.)

 

 

0306 22 10

– – – Vivos

8

0

 

– – – Outros

 

 

0306 22 91

– – – – Inteiros

8

0

0306 22 99

– – – – Outros

10

0

0306 23

– – Camarões

 

 

0306 23 10

– – – Camarões da família Pandalidae

12

0

 

– – – Camarões negros do género Crangon

 

 

0306 23 31

– – – – Frescos, refrigerados ou cozidos em água ou a vapor

18

0

0306 23 39

– – – – Outros

18

0

0306 23 90

– – – Outros

12

0

0306 24

– – Caranguejos

 

 

0306 24 30

– – – Sapateiras (Cancer pagurus)

7,5

0

0306 24 80

– – – Outros

7,5

0

0306 29

– – Outros, incluindo as farinhas, pós e pellets de crustáceos, próprios para alimentação humana

 

 

0306 29 10

– – – Lagostins de água doce

7,5

0

0306 29 30

– – – Lagostins (Nephrops norvegicus)

12

0

0306 29 90

– – – Outros

12

0

0307

Moluscos, com ou sem concha, vivos, frescos, refrigerados, congelados, secos, salgados ou em salmoura; invertebrados aquáticos, exceto crustáceos e moluscos, vivos, frescos, refrigerados, congelados, secos, salgados ou em salmoura; farinhas, pós e pellets de invertebrados aquáticos, exceto crustáceos, próprios para alimentação humana

 

 

0307 10

– Ostras

 

 

0307 10 10

– – Ostras planas (Ostrea spp.) vivas, pesando, com casca, até 40 g por unidade

Isenção

0

0307 10 90

– – Outras

9

0

 

– Vieiras (do género Pecten, Chlamys) e vieira‐americana (Placopecten)

 

 

0307 21 00

– – Vivos, frescos ou refrigerados

8

0

0307 29

– – Outros

 

 

0307 29 10

– – – Vieiras (Pecten maximus), congeladas

8

0

0307 29 90

– – – Outros

8

0

 

– Mexilhões (Mytilus spp., Perna spp.)

 

 

0307 31

– – Vivos, frescos ou refrigerados

 

 

0307 31 10

– – – Mytilus spp.

10

0

0307 31 90

– – – Perna spp.

8

0

0307 39

– – Outros

 

 

0307 39 10

– – – Mytilus spp.

10

0

0307 39 90

– – – Perna spp.

8

0

 

– Chocos (Sepia officinalis, Rossia macrosoma e Sepiola spp.); potas e lulas (Ommastrephes spp., Loligo spp., Nototodarus spp., Sepioteuthis spp.)

 

 

0307 41

– – Vivos, frescos ou refrigerados

 

 

0307 41 10

– – – Chocos (Sepia officinalis, Rossia macrosoma) e sepiolas (Sepiola spp.)

8

0

 

– – – Potas e lulas (Ommastrephes spp., Loligo spp., Nototodarus spp., Sepioteuthis spp.)

 

 

0307 41 91

– – – – Loligo spp., Ommastrephes sagittatus

6

0

0307 41 99

– – – – Outros

8

0

0307 49

– – Outros

 

 

 

– – – Congelados

 

 

 

– – – – Chocos (Sepia officinalis, Rossia macrosoma) e sepiolas (Sepiola spp.)

 

 

 

– – – – – Do género Sepiola

 

 

0307 49 01

– – – – – – Choco anão (Sepiola rondeleti)

6

0

0307 49 11

– – – – – – Outros

8

0

0307 49 18

– – – – – Outros

8

0

 

– – – – Potas e lulas (Ommastrephes spp., Loligo spp., Nototodarus spp., Sepioteuthis spp.)

 

 

 

– – – – – Loligo spp.

 

 

0307 49 31

– – – – – – Loligo vulgaris

6

0

0307 49 33

– – – – – – Loligo pealei

6

0

0307 49 35

– – – – – – Loligo patagonica

6

0

0307 49 38

– – – – – – Outras

6

0

0307 49 51

– – – – – Ommastrephes sagittatus

6

0

0307 49 59

– – – – – Outras

8

0

 

– – – Outros

 

 

0307 49 71

– – – – Chocos (Sepia officinalis, Rossia macrosoma) e sepiolas (Sepiola spp.)

8

0

 

– – – – Potas e lulas (Ommastrephes spp., Loligo spp., Nototodarus spp., Sepioteuthis spp.)

 

 

0307 49 91

– – – – – Loligo spp., Ommastrephes sagittatus

6

0

0307 49 99

– – – – – Outras

8

0

 

– Polvos (Octopus spp.)

 

 

0307 51 00

– – Vivos, frescos ou refrigerados

8

0

0307 59

– – Outros

 

 

0307 59 10

– – – Congelados

8

0

0307 59 90

– – – Outros

8

0

0307 60 00

– Caracóis, exceto os do mar

Isenção

0

 

– Outros, incluindo as farinhas, pós e pellets de invertebrados aquáticos, exceto crustáceos, próprios para alimentação humana

 

 

0307 91 00

– – Vivos, frescos ou refrigerados

11

0

0307 99

– – Outros

 

 

 

– – – Congelados

 

 

0307 99 11

– – – – Illex spp.

8

0

0307 99 13

– – – – Palurdes ou amêijoas e outras espécies da família Veneridae

8

0

0307 99 15

– – – – Medusas (águas‐vivas) (Rhopilema spp.)

Isenção

0

0307 99 18

– – – – Outros

11

0

0307 99 90

– – – Outros

11

0

04

CAPÍTULO 4 – LEITE E LACTICÍNIOS; OVOS DE AVES; MEL NATURAL; PRODUTOS COMESTÍVEIS DE ORIGEM ANIMAL, NÃO ESPECIFICADOS NEM COMPREENDIDOS NOUTROS CAPÍTULOS

 

 

0401

Leite e nata, não concentrados nem adicionados de açúcar ou de outros edulcorantes

 

 

0401 10

– De teor, em peso, de matérias gordas, não superior a 1 %

 

 

0401 10 10

– – Em embalagens imediatas de conteúdo líquido não superior a 2 l

13,8 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

0401 10 90

– – Outros

12,9 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

0401 20

– Com um teor, em peso, de matérias gordas, superior a 1 % mas não superior a 6 %

 

 

 

– – Não superior a 3 %

 

 

0401 20 11

– – – Em embalagens imediatas de conteúdo líquido não superior a 2 l

18,8 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

0401 20 19

– – – Outros

17,9 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – Superior a 3 %

 

 

0401 20 91

– – – Em embalagens imediatas de conteúdo líquido não superior a 2 l

22,7 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

0401 20 99

– – – Outros

21,8 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

0401 30

– De teor, em peso, de matérias gordas, superior a 6 %

 

 

 

– – Não superior a 21 %

 

 

0401 30 11

– – – Em embalagens imediatas de conteúdo líquido não superior a 2 l

57,5 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

0401 30 19

– – – Outros

56,6 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – Superior a 21 %, mas não superior a 45 %

 

 

0401 30 31

– – – Em embalagens imediatas de conteúdo líquido não superior a 2 l

110 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

0401 30 39

– – – Outros

109,1 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – Superior a 45 %

 

 

0401 30 91

– – – Em embalagens imediatas de conteúdo líquido não superior a 2 l

183,7 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

0401 30 99

– – – Outros

182,8 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

0402

Leite e nata, concentrados ou adicionados de açúcar ou de outros edulcorantes

 

 

0402 10

– Em pó, grânulos ou outras formas sólidas, com um teor, em peso, de matérias gordas, não superior a 1,5 %

 

 

 

– – Sem adição de açúcar ou de outros edulcorantes

 

 

0402 10 11

– – – Em embalagens imediatas de conteúdo líquido não superior a 2,5 kg

125,4 EUR/100 kg/net

CP_Leite em pó (1 500 – 5 000 t expressas em peso líquido) (1)

0402 10 19

– – – Outros

118,8 EUR/100 kg/net

CP_Leite em pó (1 500 – 5 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – Outros

 

 

0402 10 91

– – – Em embalagens imediatas de conteúdo líquido não superior a 2,5 kg

1,19 EUR/kg + 27,5 EUR/100 kg/net

CP_Leite em pó (1 500 – 5 000 t expressas em peso líquido) (1)

0402 10 99

– – – Outros

1,19 EUR/kg + 21 EUR/100 kg/net

CP_Leite em pó (1 500 – 5 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– Em pó, grânulos ou outras formas sólidas, com um teor, em peso, de matérias gordas, superior a 1,5 %

 

 

0402 21

– – Sem adição de açúcar ou de outros edulcorantes

 

 

 

– – – De teor, em peso, de matérias gordas, não superior a 27 %

 

 

0402 21 11

– – – – Em embalagens imediatas de conteúdo líquido não superior a 2,5 kg

135,7 EUR/100 kg/net

CP_Leite em pó (1 500 – 5 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – – – Outros

 

 

0402 21 17

– – – – – De teor, em peso, de matérias gordas, não superior a 11 %

130,4 EUR/100 kg/net

CP_Leite em pó (1 500 – 5 000 t expressas em peso líquido) (1)

0402 21 19

– – – – – De teor, em peso, de matérias gordas, superior a 11 %, mas não superior a 27 %

130,4 EUR/100 kg/net

CP_Leite em pó (1 500 – 5 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – – De teor, em peso, de matérias gordas, superior a 27 %

 

 

0402 21 91

– – – – Em embalagens imediatas de conteúdo líquido não superior a 2,5 kg

167,2 EUR/100 kg/net

CP_Leite em pó (1 500 – 5 000 t expressas em peso líquido) (1)

0402 21 99

– – – – Outros

161,9 EUR/100 kg/net

CP_Leite em pó (1 500 – 5 000 t expressas em peso líquido) (1)

0402 29

– – Outros

 

 

 

– – – De teor, em peso, de matérias gordas, não superior a 27 %

 

 

0402 29 11

– – – – Leites especiais, denominados “para lactentes”, em recipientes hermeticamente fechados, de conteúdo líquido não superior a 500 g, de teor, em peso, de matérias gordas, superior a 10 %

1,31 EUR/kg + 22 EUR/100 kg/net

CP_Leite em pó (1 500 – 5 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – – – Outros

 

 

0402 29 15

– – – – – Em embalagens imediatas de conteúdo líquido não superior a 2,5 kg

1,31 EUR/kg + 22 EUR/100 kg/net

CP_Leite em pó (1 500 – 5 000 t expressas em peso líquido) (1)

0402 29 19

– – – – – Outros

1,31 EUR/kg + 16,8 EUR/100 kg/net

CP_Leite em pó (1 500 – 5 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – – De teor, em peso, de matérias gordas, superior a 27 %

 

 

0402 29 91

– – – – Em embalagens imediatas de conteúdo líquido não superior a 2,5 kg

1,62 EUR/kg + 22 EUR/100 kg/net

CP_Leite em pó (1 500 – 5 000 t expressas em peso líquido) (1)

0402 29 99

– – – – Outros

1,62 EUR/kg + 16,8 EUR/100 kg/net

CP_Leite em pó (1 500 – 5 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– Outros

 

 

0402 91

– – Sem adição de açúcar ou de outros edulcorantes

 

 

0402 91 10

– – – De teor, em peso, de matérias gordas, não superior a 8 %

34,7 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

0402 91 30

– – – De teor, em peso, de matérias gordas, superior a 8 %, mas não superior a 10 %

43,4 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – – De teor, em peso, de matérias gordas, superior a 10 %, mas não superior a 45 %

 

 

0402 91 51

– – – – Em embalagens imediatas de conteúdo líquido não superior a 2,5 kg

110 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

0402 91 59

– – – – Outros

109,1 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – – De teor, em peso, de matérias gordas, superior a 45 %

 

 

0402 91 91

– – – – Em embalagens imediatas de conteúdo líquido não superior a 2,5 kg

183,7 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

0402 91 99

– – – – Outros

182,8 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

0402 99

– – Outros

 

 

0402 99 10

– – – De teor, em peso, de matérias gordas, não superior a 9,5 %

57,2 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – – De teor, em peso, de matérias gordas, superior a 9,5 %, mas não superior a 45 %

 

 

0402 99 31

– – – – Em embalagens imediatas de conteúdo líquido não superior a 2,5 kg

1,08 EUR/kg + 19,4 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

0402 99 39

– – – – Outros

1,08 EUR/kg + 18,5 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – – De teor, em peso, de matérias gordas, superior a 45 %

 

 

0402 99 91

– – – – Em embalagens imediatas de conteúdo líquido não superior a 2,5 kg

1,81 EUR/kg + 19,4 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

0402 99 99

– – – – Outros

1,81 EUR/kg + 18,5 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

0403

Leitelho, leite e nata coalhados, iogurte, quefir e outros leites e natas fermentados ou acidificados, mesmo concentrados ou adicionados de açúcar ou de outros edulcorantes, ou aromatizados ou adicionados de frutas ou de cacau

 

 

0403 10

– Iogurte

 

 

 

– – Não aromatizado, nem adicionado de frutas ou de cacau

 

 

 

– – – Sem adição de açúcar ou de outros edulcorantes e de teor, em peso, de matérias gordas

 

 

0403 10 11

– – – – Não superior a 3 %

20,5 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

0403 10 13

– – – – Superior a 3 %, mas não superior a 6 %

24,4 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

0403 10 19

– – – – Superior a 6 %

59,2 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – – Outros, de teor, em peso, de matérias gordas

 

 

0403 10 31

– – – – Não superior a 3 %

0,17 EUR/kg + 21,1 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

0403 10 33

– – – – Superior a 3 %, mas não superior a 6 %

0,20 EUR/kg + 21,1 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

0403 10 39

– – – – Superior a 6 %

0,54 EUR/kg + 21,1 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – Aromatizado ou adicionado de frutas ou de cacau

 

 

 

– – – Em pó, grânulos ou outras formas sólidas, de teor, em peso, de matérias gordas provenientes do leite

 

 

0403 10 51

– – – – Não superior a 1,5 %

8,3 + 95 EUR/100 kg/net

CP_Produtos transformados de leite fermentado (2 000 t)

0403 10 53

– – – – Superior a 1,5 %, mas não superior a 27 %

8,3 + 130,4 EUR/100 kg/net

CP_Produtos transformados de leite fermentado (2 000 t)

0403 10 59

– – – – Superior a 27 %

8,3 + 168,8 EUR/100 kg/net

CP_Produtos transformados de leite fermentado (2 000 t)

 

– – – Outros, de teor, em peso, de matérias gordas provenientes do leite

 

 

0403 10 91

– – – – Não superior a 3 %

8,3 + 12,4 EUR/100 kg/net

CP_Produtos transformados de leite fermentado (2 000 t)

0403 10 93

– – – – Superior a 3 %, mas não superior a 6 %

8,3 + 17,1 EUR/100 kg/net

CP_Produtos transformados de leite fermentado (2 000 t)

0403 10 99

– – – – Superior a 6 %

8,3 + 26,6 EUR/100 kg/net

CP_Produtos transformados de leite fermentado (2 000 t)

0403 90

– Outros

 

 

 

– – Não aromatizados, nem adicionados de frutas ou de cacau

 

 

 

– – – Em pó, grânulos ou outras formas sólidas

 

 

 

– – – – Sem adição de açúcar ou de outros edulcorantes e de teor, em peso, de matérias gordas

 

 

0403 90 11

– – – – – Não superior a 1,5 %

100,4 EUR/100 kg/net

CP_Leite em pó (1 500 – 5 000 t expressas em peso líquido) (1)

0403 90 13

– – – – – Superior a 1,5 %, mas não superior a 27 %

135,7 EUR/100 kg/net

CP_Leite em pó (1 500 – 5 000 t expressas em peso líquido) (1)

0403 90 19

– – – – – Superior a 27 %

167,2 EUR/100 kg/net

CP_Leite em pó (1 500 – 5 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – – – Outros, de teor, em peso, de matérias gordas

 

 

0403 90 31

– – – – – Não superior a 1,5 %

0,95 EUR/kg + 22 EUR/100 kg/net

CP_Leite em pó (1 500 – 5 000 t expressas em peso líquido) (1)

0403 90 33

– – – – – Superior a 1,5 %, mas não superior a 27 %

1,31 EUR/kg + 22 EUR/100 kg/net

CP_Leite em pó (1 500 – 5 000 t expressas em peso líquido) (1)

0403 90 39

– – – – – Superior a 27 %

1,62 EUR/kg + 22 EUR/100 kg/net

CP_Leite em pó (1 500 – 5 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – – Outros

 

 

 

– – – – Sem adição de açúcar ou de outros edulcorantes e de teor, em peso, de matérias gordas

 

 

0403 90 51

– – – – – Não superior a 3 %

20,5 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

0403 90 53

– – – – – Superior a 3 %, mas não superior a 6 %

24,4 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

0403 90 59

– – – – – Superior a 6 %

59,2 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – – – Outros, de teor, em peso, de matérias gordas

 

 

0403 90 61

– – – – – Não superior a 3 %

0,17 EUR/kg + 21,1 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

0403 90 63

– – – – – Superior a 3 %, mas não superior a 6 %

0,20 EUR/kg + 21,1 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

0403 90 69

– – – – – Superior a 6 %

0,54 EUR/kg + 21,1 EUR/100 kg/net

CP_Leite e nata, leite condensado e iogurtes (8 000 – 10 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – Aromatizado ou adicionado de frutas ou de cacau

 

 

 

– – – Em pó, grânulos ou outras formas sólidas, de teor, em peso, de matérias gordas provenientes do leite

 

 

0403 90 71

– – – – Não superior a 1,5 %

8,3 + 95 EUR/100 kg/net

CP_Produtos transformados de leite fermentado (2 000 t)

0403 90 73

– – – – Superior a 1,5 %, mas não superior a 27 %

8,3 + 130,4 EUR/100 kg/net

CP_Produtos transformados de leite fermentado (2 000 t)

0403 90 79

– – – – Superior a 27 %

8,3 + 168,8 EUR/100 kg/net

CP_Produtos transformados de leite fermentado (2 000 t)

 

– – – Outros, de teor, em peso, de matérias gordas provenientes do leite

 

 

0403 90 91

– – – – Não superior a 3 %

8,3 + 12,4 EUR/100 kg/net

CP_Produtos transformados de leite fermentado (2 000 t)

0403 90 93

– – – – Superior a 3 %, mas não superior a 6 %

8,3 + 17,1 EUR/100 kg/net

CP_Produtos transformados de leite fermentado (2 000 t)

0403 90 99

– – – – Superior a 6 %

8,3 + 26,6 EUR/100 kg/net

CP_Produtos transformados de leite fermentado (2 000 t)

0404

Soro de leite, mesmo concentrado ou adicionado de açúcar ou de outros edulcorantes; produtos constituídos por componentes naturais do leite, mesmo adicionados de açúcar ou de outros edulcorantes, não especificados nem compreendidos em outras posições

 

 

0404 10

– Soro de leite, modificado ou não, mesmo concentrado ou adicionado de açúcar ou de outros edulcorantes

 

 

 

– – Em pó, grânulos ou outras formas sólidas

 

 

 

– – – Sem adição de açúcar ou de outros edulcorantes e de teor, em peso, de proteínas (teor em azoto × 6,38)

 

 

 

– – – – Não superior a 15 % e de teor, em peso, de matérias gordas

 

 

0404 10 02

– – – – – Não superior a 1,5 %

7 EUR/100 kg/net

0

0404 10 04

– – – – – Superior a 1,5 %, mas não superior a 27 %

135,7 EUR/100 kg/net

0

0404 10 06

– – – – – Superior a 27 %

167,2 EUR/100 kg/net

0

 

– – – – Superior a 15 % e de teor, em peso, de matérias gordas

 

 

0404 10 12

– – – – – Não superior a 1,5 %

100,4 EUR/100 kg/net

0

0404 10 14

– – – – – Superior a 1,5 %, mas não superior a 27 %

135,7 EUR/100 kg/net

0

0404 10 16

– – – – – Superior a 27 %

167,2 EUR/100 kg/net

0

 

– – – Outros, de teor, em peso, de proteínas (teor em azoto × 6,38)

 

 

 

– – – – Não superior a 15 % e de teor, em peso, de matérias gordas

 

 

0404 10 26

– – – – – Não superior a 1,5 %

0,07 EUR/kg/net + 16,8 EUR/100 kg/net

0

0404 10 28

– – – – – Superior a 1,5 %, mas não superior a 27 %

1,31 EUR/kg/net + 22 EUR/100 kg/net

0

0404 10 32

– – – – – Superior a 27 %

1,62 EUR/kg/net + 22 EUR/100 kg/net

0

 

– – – – Superior a 15 % e de teor, em peso, de matérias gordas

 

 

0404 10 34

– – – – – Não superior a 1,5 %

0,95 EUR/kg/net + 22 EUR/100 kg/net

0

0404 10 36

– – – – – Superior a 1,5 %, mas não superior a 27 %

1,31 EUR/kg/net + 22 EUR/100 kg/net

0

0404 10 38

– – – – – Superior a 27 %

1,62 EUR/kg/net + 22 EUR/100 kg/net

0

 

– – Outros

 

 

 

– – – Sem adição de açúcar ou de outros edulcorantes e de teor, em peso, de proteínas (teor em azoto × 6,38)

 

 

 

– – – – Não superior a 15 % e de teor, em peso, de matérias gordas

 

 

0404 10 48

– – – – – Não superior a 1,5 %

0,07 EUR/kg/net

0

0404 10 52

– – – – – Superior a 1,5 %, mas não superior a 27 %

135,7 EUR/100 kg/net

0

0404 10 54

– – – – – Superior a 27 %

167,2 EUR/100 kg/net

0

 

– – – – Superior a 15 % e de teor, em peso, de matérias gordas

 

 

0404 10 56

– – – – – Não superior a 1,5 %

100,4 EUR/100 kg/net

0

0404 10 58

– – – – – Superior a 1,5 %, mas não superior a 27 %

135,7 EUR/100 kg/net

0

0404 10 62

– – – – – Superior a 27 %

167,2 EUR/100 kg/net

0

 

– – – Outros, de teor, em peso, de proteínas (teor em azoto × 6,38)

 

 

 

– – – – Não superior a 15 % e de teor, em peso, de matérias gordas

 

 

0404 10 72

– – – – – Não superior a 1,5 %

0,07 EUR/kg/net + 16,8 EUR/100 kg/net

0

0404 10 74

– – – – – Superior a 1,5 %, mas não superior a 27 %

1,31 EUR/kg/net + 22 EUR/100 kg/net

0

0404 10 76

– – – – – Superior a 27 %

1,62 EUR/kg/net + 22 EUR/100 kg/net

0

 

– – – – Superior a 15 % e de teor, em peso, de matérias gordas

 

 

0404 10 78

– – – – – Não superior a 1,5 %

0,95 EUR/kg/net + 22 EUR/100 kg/net

0

0404 10 82

– – – – – Superior a 1,5 %, mas não superior a 27 %

1,31 EUR/kg/net + 22 EUR/100 kg/net

0

0404 10 84

– – – – – Superior a 27 %

1,62 EUR/kg/net + 22 EUR/100 kg/net

0

0404 90

– Outros

 

 

 

– – Sem adição de açúcar ou de outros edulcorantes e de teor, em peso, de matérias gordas

 

 

0404 90 21

– – – Não superior a 1,5 %

100,4 EUR/100 kg/net

CP_Leite em pó (1 500 – 5 000 t expressas em peso líquido) (1)

0404 90 23

– – – Superior a 1,5 %, mas não superior a 27 %

135,7 EUR/100 kg/net

CP_Leite em pó (1 500 – 5 000 t expressas em peso líquido) (1)

0404 90 29

– – – Superior a 27 %

167,2 EUR/100 kg/net

CP_Leite em pó (1 500 – 5 000 t expressas em peso líquido) (1)

 

– – Outros, de teor, em peso, de matérias gordas

 

 

0404 90 81

– – – Não superior a 1,5 %

0,95 EUR/kg/net + 22 EUR/100 kg/net

CP_Leite em pó (1 500 – 5 000 t expressas em peso líquido) (1)

0404 90 83

– – – Superior a 1,5 %, mas não superior a 27 %

1,31 EUR/kg/net + 22 EUR/100 kg/net

CP_Leite em pó (1 500 – 5 000 t expressas em peso líquido) (1)

0404 90 89

– – – Superior a 27 %

1,62 EUR/kg/net + 22 EUR/100 kg/net

CP_Leite em pó (1 500 – 5 000 t expressas em peso líquido) (1)

0405

Manteiga e outras matérias gordas provenientes do leite; pasta de barrar (pasta de espalhar) de produtos provenientes do leite

 

 

0405 10

– Manteiga

 

 

 

– – De teor, em peso, de matérias gordas, não superior a 85 %

 

 

 

– – – Manteiga natural

 

 

0405 10 11

– – – – Em embalagens imediatas de conteúdo líquido não superior a 1 kg

189.6 EUR/100 kg/net

CP_Manteiga (1 500 – 3 000 t expressas em peso líquido) (1)

0405 10 19

– – – – Outros

189.6 EUR/100 kg/net

CP_Manteiga (1 500 – 3 000 t expressas em peso líquido) (1)

0405 10 30

– – – Manteiga recombinada

189.6 EUR/100 kg/net

CP_Manteiga (1 500 – 3 000 t expressas em peso líquido) (1)

0405 10 50

– – – Manteiga de soro de leite

189.6 EUR/100 kg/net

CP_Manteiga (1 500 – 3 000 t expressas em peso líquido) (1)

0405 10 90

– – Outro

231.3 EUR/100 kg/net

CP_Manteiga (1 500 – 3 000 t expressas em peso líquido) (1)

0405 20

– Pasta de barrar (pasta de espalhar) de produtos provenientes do leite

 

 

0405 20 10

– – De teor, em peso, de matérias gordas, igual ou superior a 39 %, mas inferior a 60 %

9 + EA

CP_Manteiga transformada (250 t)

0405 20 30

– – De teor, em peso, de matérias gordas, igual ou superior a 60 %, mas não superior a 75 %

9 + EA

CP_Manteiga transformada (250 t)

0405 20 90

– – De teor, em peso, de matérias gordas, superior a 75 %, mas inferior a 80 %

189.6 EUR/100 kg/net

CP_Manteiga (1 500 – 3 000 t expressas em peso líquido) (1)

0405 90

– Outras

 

 

0405 90 10

– – De teor, em peso, de matérias gordas, igual ou superior a 99,3 % e de teor, em peso, de água, não superior a 0,5 %

231.3 EUR/100 kg/net

CP_Manteiga (1 500 – 3 000 t expressas em peso líquido) (1)

0405 90 90

– – Outras

231.3 EUR/100 kg/net

CP_Manteiga (1 500 – 3 000 t expressas em peso líquido) (1)

0406

Queijos e requeijão

 

 

0406 10

– Queijos frescos (não curados), incluindo o queijo de soro de leite e o requeijão

 

 

0406 10 20

– – De teor, em peso, de matérias gordas, não superior a 40 %

185.2 EUR/100 kg/net

0

0406 10 80

– – Outros

221.2 EUR/100 kg/net

0

0406 20

– Queijos ralados ou em pó, de qualquer tipo

 

 

0406 20 10

– – Queijos de Glaris com ervas (denominados Shabziger), fabricados à base de leite desnatado e adicionados de ervas finamente moídas

7.7

0

0406 20 90

– – Outros

188.2 EUR/100 kg/net

0

0406 30

– Queijos fundidos, exceto ralados ou em pó

 

 

0406 30 10

– – Em cuja fabricação apenas entrem os queijos Emmental, Gruyère, Appenzell e, eventualmente, a título adicional, Glaris com ervas (denominado Shabziger), acondicionados para venda a retalho, de teor de matérias gordas, em peso da matéria seca, inferior ou igual a 56 %

144.9 EUR/100 kg/net

0

 

– – Outros

 

 

 

– – – De teor, em peso, de matérias gordas, não superior a 36 % e de teor de matérias gordas, em peso, da matéria seca

 

 

0406 30 31

– – – – Não superior a 48 %

139.1 EUR/100 kg/net

0

0406 30 39

– – – – Superior a 48 %

144.9 EUR/100 kg/net

0

0406 30 90

– – – De teor, em peso, de matérias gordas, superior a 36 %

215 EUR/100 kg/net

0

0406 40

– Queijos de pasta azul e outros queijos que apresentem veios obtidos utilizando Penicillium roqueforti

 

 

0406 40 10

– – Roquefort

140.9 EUR/100 kg/net

0

0406 40 50

– – Gorgonzola

140.9 EUR/100 kg/net

0

0406 40 90

– – Outros

140.9 EUR/100 kg/net

0

0406 90

– Outros queijos

 

 

0406 90 01

– – Destinados à transformação

167.1 EUR/100 kg/net

0

 

– – Outros

 

 

0406 90 13

– – – Emmental

171.7 EUR/100 kg/net

0

0406 90 15

– – – Gruyère, Sbrinz

171.7 EUR/100 kg/net

0

0406 90 17

– – – Bergkäse, Appenzell

171.7 EUR/100 kg/net

0

0406 90 18

– – – Fromage Fribourgeois, Vacherin Mont d'Or e Tête de Moine

171.7 EUR/100 kg/net

0

0406 90 19

– – – Queijos de Glaris com ervas (denominados Shabziger), fabricados à base de leite desnatado e adicionados de ervas finamente moídas

7.7

0

0406 90 21

– – – Cheddar

167.1 EUR/100 kg/net

0

0406 90 23

– – – Edam

151 EUR/100 kg/net

0

0406 90 25

– – – Tilsit

151 EUR/100 kg/net

0

0406 90 27

– – – Butterkäse

151 EUR/100 kg/net

0

0406 90 29

– – – Kashkaval

151 EUR/100 kg/net

0

0406 90 32

– – – Feta

151 EUR/100 kg/net

0

0406 90 35

– – – Kefalo‐Tyri

151 EUR/100 kg/net

0

0406 90 37

– – – Finlandia

151 EUR/100 kg/net

0

0406 90 39

– – – Jarlsberg

151 EUR/100 kg/net

0

 

– – – Outros

 

 

0406 90 50

– – – – Queijos de ovelha ou búfala, em recipientes com salmoura ou noutros de pele de ovelha ou de cabra

151 EUR/100 kg/net

0

 

– – – – Outros

 

 

 

– – – – – De teor, em peso, de matérias gordas, não superior a 40 % e de teor, em peso, de água, na matéria não gorda

 

 

 

– – – – – – Não superior a 47 %

 

 

0406 90 61

– – – – – – – Grana Padano, Parmigiano Reggiano

188.2 EUR/100 kg/net

0

0406 90 63

– – – – – – – Fiore Sardo, Pecorino

188.2 EUR/100 kg/net

0

0406 90 69

– – – – – – – Outros

188.2 EUR/100 kg/net

0

 

– – – – – – Superior a 47 %, mas não superior a 72 %

 

 

0406 90 73

– – – – – – – Provolone

151 EUR/100 kg/net

0

0406 90 75

– – – – – – – Asiago, Caciocavallo, Montasio, Ragusano

151 EUR/100 kg/net

0

0406 90 76

– – – – – – – Danbo, Fontal, Fontina, Fynbo, Havarti, Maribo, Samsø

151 EUR/100 kg/net

0

0406 90 78

– – – – – – – Gouda

151 EUR/100 kg/net

0

0406 90 79

– – – – – – – Esrom, Italico, Kernhem, Saint‐Nectaire, Saint‐Paulin, Taleggio

151 EUR/100 kg/net

0

0406 90 81

– – – – – – – Cantal, Cheshire, Wensleydale, Lancashire, Double Gloucester, Blarney, Colby, Monterey

151 EUR/100 kg/net

0

0406 90 82

– – – – – – – Camembert

151 EUR/100 kg/net

0

0406 90 84

– – – – – – – Brie

151 EUR/100 kg/net

0

0406 90 85

– – – – – – – Kefalograviera, Kasseri

151 EUR/100 kg/net

0

 

– – – – – – – Outros queijos, de teor, em peso, de água, na matéria não gorda

 

 

0406 90 86

– – – – – – – – Superior a 47 %, mas não superior a 52 %

151 EUR/100 kg/net

0

0406 90 87

– – – – – – – – Superior a 52 %, mas não superior a 62 %

151 EUR/100 kg/net

0

0406 90 88

– – – – – – – – Superior a 62 %, mas não superior a 72 %

151 EUR/100 kg/net

0

0406 90 93

– – – – – – Superior a 72 %

185,2 EUR/100 kg/net

0

0406 90 99

– – – – – Outros

221,2 EUR/100 kg/net

0

0407 00

Ovos de aves, com casca, frescos, conservados ou cozidos

 

 

 

– De aves domésticas

 

 

 

– – Para incubação

 

 

0407 00 11

– – – De peruas ou de gansas

105 EUR/1 000 p/st

0

0407 00 19

– – – Outros

35 EUR/1 000 p/st

0

0407 00 30

– – Outros

30,4 EUR/100 kg/net

CP_Ovos (1 500 – 3 000 t expressas em equivalente ovos com casca) (1) + CP Ovos adicional (3 000 t expressas em peso líquido)

0407 00 90

– Outros

7,7

0

0408

Ovos de aves, sem casca, e gemas de ovos, frescos, secos, cozidos em água ou a vapor, moldados, congelados ou conservados de outro modo, mesmo adicionados de açúcar ou de outros edulcorantes

 

 

 

– Gemas de ovos

 

 

0408 11

– – Secas

 

 

0408 11 20

– – – Impróprias para usos alimentares

Isenção

0

0408 11 80

– – – Outras

142,3 EUR/100 kg/net

CP_Ovos (1 500 – 3 000 t expressas em equivalente ovos com casca) (1)

0408 19

– – Outras

 

 

0408 19 20

– – – Impróprias para usos alimentares

Isenção

0

 

– – – Outras

 

 

0408 19 81

– – – – Líquidas

62 EUR/100 kg/net

CP_Ovos (1 500 – 3 000 t expressas em equivalente ovos com casca) (1)

0408 19 89

– – – – Outras, incluindo congeladas

66,3 EUR/100 kg/net

CP_Ovos (1 500 – 3 000 t expressas em equivalente ovos com casca) (1)

 

– Outros

 

 

0408 91

– – Secos

 

 

0408 91 20

– – – Impróprios para usos alimentares

Isenção

0

0408 91 80

– – – Outros

137,4 EUR/100 kg/net

CP_Ovos (1 500 – 3 000 t expressas em equivalente ovos com casca) (1)

0408 99

– – Outros

 

 

0408 99 20

– – – Impróprios para usos alimentares

Isenção

0

0408 99 80

– – – Outros

35,3 EUR/100 kg/net

CP_Ovos (1 500 – 3 000 t expressas em equivalente ovos com casca) (1)

0409 00 00

Mel natural

17,3

CP_Mel (5 000 – 6 000 t expressas em peso líquido) (1)

0410 00 00

Produtos comestíveis de origem animal, não especificados nem compreendidos em outras posições

7,7

0

05

CAPÍTULO 5 – OUTROS PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL, NÃO ESPECIFICADOS NEM COMPREENDIDOS NOUTROS CAPÍTULOS

 

 

0501 00 00

Cabelos em bruto, mesmo lavados ou desengordurados; desperdícios de cabelo

Isenção

0

0502

Cerdas de porco ou de javali; pêlos de texugo e outros pêlos para escovas, pincéis e artigos semelhantes; desperdícios destas cerdas e pelos

 

 

0502 10 00

– Cerdas de porco ou de javali e seus desperdícios

Isenção

0

0502 90 00

– Outros

Isenção

0

0504 00 00

Tripas, bexigas e estômagos, de animais, inteiros ou em pedaços, exceto de peixes, frescos, refrigerados, congelados, salgados ou em salmoura, secos ou fumados (defumados)

Isenção

0

0505

Peles e outras partes de aves, com as suas penas ou penugem, penas e partes de penas (mesmo aparadas), penugem, em bruto ou simplesmente limpas, desinfetadas ou preparadas tendo em vista a sua conservação; pós e desperdícios de penas ou de partes de penas

 

 

0505 10

– Penas dos tipos utilizados para enchimento ou estofamento; penugem

 

 

0505 10 10

– – Em bruto

Isenção

0

0505 10 90

– – Outras

Isenção

0

0505 90 00

– Outros

Isenção

0

0506

Ossos e núcleos córneos, em bruto, desengordurados ou simplesmente preparados (mas não cortados sob forma determinada), acidulados ou degelatinados; pós e desperdícios destas matérias

 

 

0506 10 00

– Osseína e ossos acidulados

Isenção

0

0506 90 00

– Outros

Isenção

0

0507

Marfim, carapaças de tartaruga, barbas, incluindo as franjas, de baleia ou de outros mamíferos marinhos, chifres, galhadas, cascos, unhas, garras e bicos, em bruto ou simplesmente preparados, mas não cortados em forma determinada; pós e desperdícios destas matérias

 

 

0507 10 00

– Marfim: pó e desperdícios de marfim

Isenção

0

0507 90 00

– Outros

Isenção

0

0508 00 00

Coral e matérias semelhantes, em bruto ou simplesmente preparados, mas não trabalhados de outro modo; conchas e carapaças de moluscos, crustáceos ou de equinodermes e ossos de chocos, em bruto ou simplesmente preparados, mas não cortados em forma determinada, seus pós e desperdícios

Isenção

0

0510 00 00

Âmbar‐cinzento, castóreo, algália e almíscar; cantáridas; bílis, mesmo seca; glândulas e outras substâncias de origem animal utilizadas na preparação de produtos farmacêuticos, frescas, refrigeradas, congeladas ou provisoriamente conservadas de outro modo

Isenção

0

0511

Produtos de origem animal, não especificados nem compreendidos noutras posições; animais mortos dos Capítulos 1 ou 3, impróprios para alimentação humana

 

 

0511 10 00

– Sémen de bovino

Isenção

0

 

– Outros

 

 

0511 91

– – Produtos de peixes ou de crustáceos, moluscos ou outros invertebrados aquáticos; animais mortos do Capítulo 3

 

 

0511 91 10

– – – Desperdícios de peixes

Isenção

0

0511 91 90

– – – Outros

Isenção

0

0511 99

– – Outros

 

 

0511 99 10

– – – Tendões e nervos, aparas e outros desperdícios semelhantes de peles em bruto

Isenção

0

 

– – – Esponjas naturais de origem animal

 

 

0511 99 31

– – – – Em bruto

Isenção

0

0511 99 39

– – – – Outras

5,1

0

0511 99 85

– – – Outros

Isenção

0

II

SECÇÃO II – PRODUTOS DO REINO VEGETAL

 

 

06

CAPÍTULO 6 – PLANTAS VIVAS E PRODUTOS DE FLORICULTURA

 

 

0601

Bolbos, tubérculos, raízes tuberosas, rebentos e rizomas, em repouso vegetativo, em vegetação ou em flor; mudas, plantas e raízes de chicória, exceto as raízes da posição 1212

 

 

0601 10

– Bolbos, tubérculos, raízes tuberosas, rebentos e rizomas, em repouso vegetativo

 

 

0601 10 10

– – Jacintos

5,1

0

0601 10 20

– – Narcisos

5,1

0

0601 10 30

– – Túlipas

5,1

0

0601 10 40

– – Gladíolos

5,1

0

0601 10 90

– – Outros

5,1

0

0601 20

– Bolbos, tubérculos, raízes tuberosas, rebentos e rizomas, em vegetação ou em flor; mudas, plantas e raízes de chicória

 

 

0601 20 10

– – Mudas, plantas e raízes de chicória

Isenção

0

0601 20 30

– – Orquídeas, jacintos, narcisos e túlipas

9,6

0

0601 20 90

– – Outros

6,4

0

0602

Outras plantas vivas (incluindo as suas raízes), estacas e enxertos; micélios de cogumelos

 

 

0602 10

– Estacas não enraizadas e enxertos

 

 

0602 10 10

– – De videira

Isenção

0

0602 10 90

– Outros

4

0

0602 20

– Árvores, arbustos e silvados, de frutos comestíveis, enxertados ou não

 

 

0602 20 10

– – Mudas de videira, enxertadas ou enraizadas

Isenção

0

0602 20 90

– – Outros

8,3

0

0602 30 00

– Rododendros e azáleas, enxertados ou não

8,3

0

0602 40 00

– Roseiras, enxertadas ou não

8,3

0

0602 90

– Outros

 

 

0602 90 10

– – Micélios de cogumelos

8,3

0

0602 90 20

– – Mudas de ananás (abacaxi)

Isenção

0

0602 90 30

– – Mudas de produtos hortícolas e de morangueiros

8,3

0

 

– – Outros

 

 

 

– – – Plantas de ar livre

 

 

 

– – – – Árvores e arbustos

 

 

0602 90 41

– – – – – Florestais

8,3

0

 

– – – – – Outros

 

 

0602 90 45

– – – – – – Estacas enraizadas e mudas jovens

6,5

0

0602 90 49

– – – – – – Outros

8,3

0

0602 90 50

– – – – Outras plantas de ar livre

8,3

0

 

– – – Plantas de interior

 

 

0602 90 70

– – – – Estacas enraizadas e mudas jovens, exceto catos

6,5

0

 

– – – – Outros

 

 

0602 90 91

– – – – – Plantas de flores, em botão ou em flor, exceto catos

6,5

0

0602 90 99

– – – – – Outros

6,5

0

0603

Flores e seus botões, cortados, para ramos ou para ornamentação, frescos, secos, branqueados, tingidos, impregnados ou preparados de outro modo

 

 

 

– Frescos

 

 

0603 11 00

– – Rosas

8,5

0

0603 12 00

– – Cravos

8,5

0

0603 13 00

– – Orquídeas

8,5

0

0603 14 00

– – Crisântemos

8,5

0

0603 19

– – Outros

 

 

0603 19 10

– – – Gladíolos

8,5

0

0603 19 90

– – – Outros

8,5

0

0603 90 00

– Outros

10

0

0604

Folhagem, folhas, ramos e outras partes de plantas, sem flores nem botões de flores, e ervas, musgos e líquenes, para ramos ou para ornamentação, frescos, secos, branqueados, tingidos, impregnados ou preparados de outro modo

 

 

0604 10

– Musgos e líquenes

 

 

0604 10 10

– – Líquenes das renas

Isenção

0

0604 10 90

– – Outros

5

0

 

– Outros

 

 

0604 91

– – Frescos

 

 

0604 91 20

– – – Árvores de Natal

2,5

0

0604 91 40

– – – Ramos de coníferas

2,5

0

0604 91 90

– – – Outros

2

0

0604 99

– – Outros

 

 

0604 99 10

– – – Simplesmente secos

Isenção

0

0604 99 90

– – – Outros

10,9

0

07

CAPÍTULO 7 – PRODUTOS HORTÍCOLAS, PLANTAS, RAÍZES E TUBÉRCULOS, COMESTÍVEIS

 

 

0701

Batatas, frescas ou refrigeradas

 

 

0701 10 00

– Batata‐semente

4,5

0

0701 90

– Outras

 

 

0701 90 10

– – Destinadas à fabricação de fécula

5,8

0

 

– – Outras

 

 

0701 90 50

– – – Temporãs, de 1 de janeiro a 30 de junho

9,6

0

0701 90 90

– – – Outras

11,5

0

0702 00 00

Tomates, frescos ou refrigerados

Ver anexo 2

Isenção ad valorem (Preço de entrada)

0703

Cebolas, chalotas, alhos, alhos‐porros e outros produtos hortícolas aliáceos, frescos ou refrigerados

 

 

0703 10

– Cebolas e chalotas

 

 

 

– – Cebolas

 

 

0703 10 11

– – – De semente

9,6

0

0703 10 19

– – – Outras

9,6

0

0703 10 90

– – Chalotas

9,6

0

0703 20 00

– Alhos

9,6 + 120 EUR/100 kg/net

CP_Alhos (500 t expressas em peso líquido)

0703 90 00

– Alhos‐porros e outros produtos hortícolas aliáceos

10,4

0

0704

Couves, couve‐flor, repolho ou couve frisada, couve‐rábano e produtos comestíveis semelhantes do género Brassica, frescos ou refrigerados

 

 

0704 10 00

– Couve‐flor e brócolos

9,6 MIN 1,1 EUR/100 kg/net

0

0704 20 00

– Couve‐de‐bruxelas

12

0

0704 90

– Outros

 

 

0704 90 10

– – Couve branca e couve roxa

12 MIN 0,4 EUR/100 kg/net

0

0704 90 90

– – Outros

12

0

0705

Alfaces (Lactuca sativa) e chicórias (Cichorium spp.), frescas ou refrigeradas

 

 

 

– Alfaces

 

 

0705 11 00

– – Repolhudas

10,4 MIN 1,3 EUR/100 kg/br

0

0705 19 00

– – Outras

10,4

0

 

– Chicórias

 

 

0705 21 00

– – Witloof (Cichorium intybus var. foliosum)

10,4

0

0705 29 00

– – Outras

10,4

0

0706

Cenouras, nabos, beterrabas para salada, cercefi, aipo‐rábano, rabanetes e raízes comestíveis semelhantes, frescos ou refrigerados

 

 

0706 10 00

– Cenouras e nabos

13,6

0

0706 90

– Outros

 

 

0706 90 10

– – Aipo‐rábano

13,6

0

0706 90 30

– – Rábanos (Cochlearia armoracia)

12

0

0706 90 90

– – Outros

13,6

0

0707 00

Pepinos e pepininhos (cornichons), frescos ou refrigerados

 

 

0707 00 05

– Pepinos

Ver anexo 2

Isenção ad valorem (Preço de entrada)

0707 00 90

– Pepininhos (cornichons)

12,8

0

0708

Legumes de vagem, com ou sem vagem, frescos ou refrigerados

 

 

0708 10 00

– Ervilhas (Pisum sativum)

8

0

0708 20 00

– Feijões (Vigna spp., Phaseolus spp.)

10,4 MIN 1,6 EUR/100 kg/net

0

0708 90 00

– Outros legumes de vagem

11,2

0

0709

Outros produtos hortícolas, frescos ou refrigerados

 

 

0709 20 00

– Espargos (aspargos)

10,2

0

0709 30 00

– Beringelas

12,8

0

0709 40 00

– Aipo, exceto aipo‐rábano

12,8

0

 

– Cogumelos e trufas

 

 

0709 51 00

– – Cogumelos do género Agaricus

12,8

0

0709 59

– – Outros

 

 

0709 59 10

– – – Cantarelos

3,2

0

0709 59 30

– – – Cepes

5,6

0

0709 59 50

– – – Trufas

6,4

0

0709 59 90

– – – Outros

6,4

0

0709 60

– Pimentos dos géneros Capsicum ou Pimenta

 

 

0709 60 10

– – Pimentos doces ou pimentões

7,2

0

 

– – Outros

 

 

0709 60 91

– – – Do género Capsicum destinados à fabricação de capsicina ou de tinturas de oleorresinas de Capsicum

Isenção

0

0709 60 95

– – – Destinados à fabricação industrial de óleos essenciais ou de resinóides

Isenção

0

0709 60 99

– – – Outros

6,4

0

0709 70 00

– Espinafres, espinafres‐da‐Nova‐Zelândia e espinafres gigantes

10,4

0

0709 90

– Outros

 

 

0709 90 10

– – Saladas, exceto alfaces (Lactuca sativa) e chicórias (Cichorium spp.)

10,4

0

0709 90 20

– – Acelgas e cardos

10,4

0

 

– – Azeitonas

 

 

0709 90 31

– – – Não destinadas à produção de azeite

4,5

0

0709 90 39

– – – Outros

13,1 EUR/100 kg/net

0

0709 90 40

– – Alcaparras

5,6

0

0709 90 50

– – Funcho

8

0

0709 90 60

– – Milho doce

9,4 EUR/100 kg/net

0

0709 90 70

– – Aboborinhas

Ver anexo 2

Isenção ad valorem (Preço de entrada)

0709 90 80

– – Alcachofras

Ver anexo 2

Isenção ad valorem (Preço de entrada)

0709 90 90

– – Outros

12,8

0

0710

Produtos hortícolas, não cozidos ou cozidos em água ou vapor, congelados

 

 

0710 10 00

– Batatas

14,4

0

 

– Legumes de vagem, com ou sem vagem

 

 

0710 21 00

– – Ervilhas (Pisum sativum)

14,4

0

0710 22 00

– – Feijões (Vigna spp., Phaseolus spp.)

14,4

0

0710 29 00

– – Outros

14,4

0

0710 30 00

– Espinafres, espinafres‐da‐Nova‐Zelândia e espinafres gigantes

14,4

0

0710 40 00

– Milho doce

5,1 + 9,4 EUR/100 kg/net

CP_Milho doce (1 500 t)

0710 80

– Outros produtos hortícolas

 

 

0710 80 10

– – Azeitonas

15,2

0

 

– – Pimentos dos géneros Capsicum ou Pimenta

 

 

0710 80 51

– – – Pimentos doces ou pimentões

14,4

0

0710 80 59

– – – Outros

6,4

0

 

– – Cogumelos

 

 

0710 80 61

– – – Do género Agaricus

14,4

0

0710 80 69

– – – Outros

14,4

0

0710 80 70

– – Tomates

14,4

0

0710 80 80

– – Alcachofras

14,4

0

0710 80 85

– – Espargos (aspargos)

14,4

0

0710 80 95

– – Outros

14,4

0

0710 90 00

– Misturas de produtos hortícolas

14,4

0

0711

Produtos hortícolas conservados transitoriamente (por exemplo, com gás sulfuroso ou água salgada, sulfurada ou adicionada de outras substâncias destinadas a assegurar transitoriamente a sua conservação), mas impróprios para alimentação nesse estado

 

 

0711 20

– Azeitonas

 

 

0711 20 10

– – Não destinadas à produção de azeite

6,4

0

0711 20 90

– – Outras

13,1 EUR/100 kg/net

0

0711 40 00

– Pepinos e pepininhos (cornichons)

12

0

 

– Cogumelos e trufas

 

 

0711 51 00

– – Cogumelos do género Agaricus

9,6 + 191 EUR/100 kg/net eda

CP_Cogumelos (500 t expressas em peso líquido) + CP_Cogumelos adicional (500 t expressas em peso líquido)

0711 59 00

– – Outros

9,6

0

0711 90

– Outros produtos hortícolas; misturas de produtos hortícolas

 

 

 

– – Produtos hortícolas

 

 

0711 90 10

– – – Pimentos dos géneros Capsicum ou Pimenta, exceto pimentos doces ou pimentões

6,4

0

0711 90 30

– – – Milho doce

5,1 + 9,4 EUR/100 kg/net

CP_Milho doce (1 500 t)

0711 90 50

– – – Cebolas

7,2

0

0711 90 70

– – – Alcaparras

4,8

0

0711 90 80

– – – Outros

9,6

0

0711 90 90

– – Misturas de produtos hortícolas

12

0

0712

Produtos hortícolas secos, mesmo cortados em pedaços ou fatias, ou ainda triturados ou em pó, mas sem qualquer outro preparo

 

 

0712 20 00

– Cebolas

12,8

0

 

– Cogumelos, orelhas‐de‐judas (Auricularia spp.), tremelas (Tremella spp.) e trufas

 

 

0712 31 00

– – Cogumelos do género Agaricus

12,8

0

0712 32 00

– – Orelhas‐de‐judas (Auricularia spp.)

12,8

0

0712 33 00

– – Tremelas (Tremella spp.)

12,8

0

0712 39 00

– – Outros

12,8

0

0712 90

– Outros produtos hortícolas; misturas de produtos hortícolas

 

 

0712 90 05

– – Batatas, mesmo cortadas em pedaços ou fatias, mas sem qualquer outro preparo

10,2

0

 

– – Milho doce (Zea mays var. saccharata)

 

 

0712 90 11

– – – Híbrido, destinado a sementeira

Isenção

0

0712 90 19

– – – Outros

9,4 EUR/100 kg/net

0

0712 90 30

– – Tomates

12,8

0

0712 90 50

– – Cenouras

12,8

0

0712 90 90

– – Outros

12,8

0

0713

Legumes de vagem, secos, em grão, mesmo pelados ou partidos

 

 

0713 10

– Ervilhas (Pisum sativum)

 

 

0713 10 10

– – Destinadas a sementeira

Isenção

0

0713 10 90

– – Outras

Isenção

0

0713 20 00

– Grão‐de‐bico

Isenção

0

 

– Feijões (Vigna spp., Phaseolus spp.)

 

 

0713 31 00

– – Fei