|
|
Nome
|
Elementos de identificação
|
Motivos
|
Data de inclusão na lista
|
|
«18.
|
Mohammed (محمد) HAMCHO (حمشو)
|
Data de nascimento: 20.5.1966;
Passaporte n.o 002954347;
Sexo: masculino
|
Empresário proeminente que exerce atividades na Síria, com interesses nos setores da engenharia e construção, dos média, da hotelaria e da saúde. Tem interesses financeiros e/ou ocupa cargos superiores e executivos numa série de empresas na Síria, em particular a Hamsho International, a Hamsho Communication, a Mhg International, o projeto Jupiter for Investment and Tourism e a Syria Metal Industries.
Ocupou cargos proeminentes na comunidade empresarial da Síria na qualidade de secretário-geral da Câmara de Comércio de Damasco, presidente dos Conselhos de Negócios Bilaterais Sino-Sírios e presidente do Conselho Sírio do Metal e do Aço.
Mantém estreitas relações de negócios com figuras-chave do antigo regime de al-Assad, nomeadamente Maher al-Assad.
Devido ao seu papel proeminente e à sua proximidade com o antigo regime de al-Assad, bem como aos seus interesses comerciais e à sua importante base de ativos, continua a beneficiar do antigo regime de al-Assad e a prestar-lhe apoio, estando também associado a pessoas que beneficiam desse regime e o apoiam.
|
27.1.2015
|
|
48.
|
Samir HASSAN (سمير حسن)
|
Data de nascimento: 10.8.1953;
Sexo: masculino
|
Empresário proeminente que exerce atividades na Síria, com interesses e/ou atividades em vários setores da economia síria. Tem interesses e/ou uma influência significativa no Amir Group e na Cham Holdings, dois conglomerados de empresas com interesses nos setores do imobiliário, do turismo, dos transportes e da finança. Presidente do Conselho de Empresários Sírio-Russo e desempenha um papel significativo nas relações económicas com a Federação da Rússia através do Conselho de Empresários Sírio-Russo.
Devido ao seu papel proeminente e à sua importante base de ativos, continua a ser um empresário influente próximo do antigo regime de al-Assad.
Samir Hassan está associado a pessoas que beneficiam do antigo regime de al-Assad ou o apoiam. Em particular, está associado a Rami Makhlouf e Issam Anbouba, que foram designados pelo Conselho e beneficiam do antigo regime de al-Assad.
|
27.9.2014
|
|
51.
|
Issam (عصام) ANBOUBA (أنبوبا)
|
Data de nascimento: 18.3.1952;
Local de nascimento: Homs, Síria;
Sexo: masculino
|
Empresário proeminente que exerce atividades em diferentes setores da economia síria, como a agricultura, o imobiliário, o petróleo e a banca. Continua a beneficiar do império empresarial, que conseguiu construir graças às suas estreitas relações com o regime de al-Assad, através das suas empresas offshore no Líbano. Tem relações financeiras com a elite empresarial síria e membros de alto nível do antigo regime de al-Assad, nomeadamente através das funções que desempenhou na “Siloserv” e enquanto cofundador da Cham Holding.
|
2.9.2011
|
|
234.
|
Duraid DURGHAM
|
Data de nascimento: 27.12.1964;
Sexo: masculino
|
Antigo governador do Banco Central da Síria.
Foi responsável pelo fornecimento de apoio económico e financeiro ao antigo regime de al-Assad no âmbito das suas funções de governador do Banco Central da Síria.
|
14.11.2016
|
|
287.
|
Hussam AL QATARJI (t.c.p. Hussam/Hossam Ahmed/Mohammed/Muhammad al-Katerji) (حسام القطرجي)
|
Data de nascimento: 1.1.1982;
Local de nascimento: Raca, Síria;
Nacionalidade: síria;
Cargo: diretor-executivo do Katerji Group (t.c.p. Al Qatarji, Al Qatarji Company/Khatirji Group/Katerji International Group);
Sexo: masculino
|
Empresário proeminente que exerce atividades na Síria, associado ao antigo regime de al-Assad, Hussam Al Qatarji apoia o antigo regime de al-Assad e beneficia dele, ao facilitar e tirar proveito de transações comerciais com o antigo regime de al-Assad ligadas ao petróleo e ao trigo.
Hussam Al Qatarji e a sua família obtiveram uma licença para criar um novo banco, o National Islamic Bank. Compraram também uma nova fábrica de cimento ao Estado, por meio de uma das suas empresas (a Nabd Contracting and Construction). Também expandiram as suas atividades ao setor do turismo, criando o Arman Hotel e a empresa Tourist Management LLC. Estabeleceram igualmente uma empresa comum com o Ministério do Turismo, a Bere Aleppo Private JSC. Hussam Al Qatarji e a sua família também dirigem uma milícia em Alepo. Em outubro de 2021, a empresa de Al Qatarji BS Company for Oil Services assinou um acordo com o antigo regime de al-Assad para fornecer combustível às bombas de gasolina localizadas em zonas controladas pelo antigo regime de al-Assad.
|
21.1.2019
|
|
291.
|
Amer FOZ (t.c.p. Amer Zuhair Fawz) (عامر فوز)
|
Data de nascimento: 11.3.1976;
Local de nascimento: Homs, Síria;
Nacionalidade: síria; São Cristóvão e Neves;
Número nacional: 06010274747;
Número de passaporte: 002-14-L169340
Cartão de residente dos EAU: 784-1976-7135283-5
Cargo: fundador da District 6 Company; sócio fundador da Easy life Company;
Familiares/sócios/entidades ou parceiros/ligações: Samer Foz; vice-presidente da Asas Steel Company; Aman Holding;
Sexo: masculino
|
Empresário proeminente associado ao antigo regime de al-Assad com interesses e atividades comerciais pessoais e familiares em múltiplos setores da economia síria. Retira benefícios financeiros do acesso a oportunidades comerciais e apoia o antigo regime de al-Assad.
Está também associado a Samer Foz, seu irmão, designado pelo Conselho desde janeiro de 2019 enquanto empresário proeminente que exerce atividades na Síria e apoia o antigo regime de al-Assad ou dele beneficia. Juntamente com o irmão, dedica-se à aquisição de propriedades de luxo no Dubai. Além disso, é sócio da empresa “Solid 1 Offshore” no Dubai, que é propriedade do seu irmão Samer Foz. Por conseguinte, está associado ao seu irmão Samer Foz no contexto de interesses comerciais comuns.
|
17.2.2020
|
|
295.
|
Adel Anwar AL-OLABI (t.c.p. Adel Anouar el-Oulabi, Adil Anwar al-Olabi) (عادل أنور العلبي)
|
Data de nascimento: 10.1.1976;
Nacionalidade: síria;
Cargo: presidente da Damascus Cham Holding Company (DCHC); antigo governador de Damasco;
Sexo: masculino
|
Empresário proeminente que beneficia do antigo regime de al-Assad e lhe presta apoio. Presidente da Damascus Cham Holding Company (DCHC), instrumento de investimento da província de Damasco para a gestão das propriedades desta província e a execução do projeto de Marota City.
Na qualidade de antigo governador de Damasco e de presidente da DCHC, é responsável pelos esforços desenvolvidos para executar as políticas do antigo regime de al-Assad de exploração de terrenos expropriados em Damasco (incluindo o Decreto n.o 66 e a Lei n.o 10), principalmente através do projeto de Marota City, prestando assim apoio ao antigo regime.
|
17.2.2020
|
|
342.
|
Samer AL-DIBIS سامر الدبس
(t.c.p. Samer AL-DIBS, Samir)
|
Data de nascimento: 30.3.1962;
Local de nascimento: Damasco, Síria;
Nacionalidade: síria;
Endereço: Naher Street, Rawda, Damascus, Síria;
Sexo: masculino
|
Samer al-Dibis é um empresário proeminente que exerce atividades na Síria; está associado ao antigo regime de al-Assad e ativo em vários setores da economia, especialmente a indústria química e o setor imobiliário. Foi membro do Conselho de Administração do Conselho Empresarial Sírio-Chinês e presidente da Câmara de Indústria de Damasco e de Damasco-Campo. Foi também deputado ao Parlamento e é colaborador próximo de Maher al-Assad. No exercício destas funções, Samer al-Dibis beneficia do antigo regime de al-Assad e presta-lhe apoio.
|
24.4.2023
|
|
350.
|
Osama RAMADAN t.c.p. Usama أسامة رمضان
|
Data de nascimento: 19.12.1973;
Nacionalidade: síria;
Endereço: Damascus, Mazze, Western Villas, Saraya 36 Building, 3rd Floor;
Sócio: Ahmad Ali Taher;
Entidades associadas: Castle Security and Protection LLC;
Outros elementos de identificação: Pai: Hassan Ramadan;
Sexo: masculino
|
Osama Ramadan detém ações da empresa Castle Security and Protection LLC, que funciona como empresa de fachada da Quarta Divisão do Exército Árabe Sírio, dirigida por Maher al-Assad. Por conseguinte, presta apoio ao antigo regime de al-Assad. Está também associado a Maher al-Assad.
|
24.4.2023
|
|
355.
|
Bilal al-Naal (t.c.p. al-Na’al)
|
Data de nascimento: 14.4.1975;
Local de nascimento: Damasco, Síria;
Nacionalidade: síria;
Sexo: masculino
|
Bilal al-Naal é um fundador e sócio de múltiplas empresas comerciais e de investimento na Síria. Durante a guerra civil síria, prestou apoio financeiro às milícias Shabiha.
É membro do Conselho de Empresários Sírio-Russo, o que o torna essencial no contexto dos laços económicos entre a Rússia e o antigo regime de al-Assad. Bilal al-Naal foi também membro do Parlamento sírio e membro do Conselho da província de Damasco. Por conseguinte, Bilal al-Naal é um empresário proeminente na Síria, que apoia o antigo regime de al-Assad e beneficia dele, bem como as suas milícias. Está também associado a Fadi Saqr, Cham Holding e Bishr al-Sabban.
|
22.1.2024
|
|
358.
|
Firas al-Akhras
|
Data de nascimento: 1.3.1978;
Local de nascimento: Londres, Reino Unido;
Nacionalidade: síria;
Sexo: masculino
|
Firas al-Akhras é irmão de Asma al-Assad. É coproprietário da Takamol LLC, a empresa responsável pela gestão do programa eletrónico de “cartão inteligente” utilizado desde 2014 para distribuir alimentos e outros produtos subsidiados na Síria, sob a égide do Ministério do Comércio Interno e da Defesa do Consumidor. Sublinhe-se que a Takamol LLC recebe uma taxa por cada transação efetuada através do cartão inteligente.
Por conseguinte, Firas al-Akhras beneficia do antigo regime de al-Assad e presta-lhe apoio. Está também associado a um membro da família al-Assad.
|
22.1.2024»
|