Mecanismo de taxas de câmbio entre o euro e as outras moedas nacionais participantes

SÍNTESE DE:

Resolução do Conselho Europeu sobre a criação de um mecanismo de taxas de câmbio

Acordo entre o Banco Central Europeu e os Bancos centrais nacionais dos Estados-Membros não participantes na área do euro que estabelece os procedimentos operacionais relativos ao mecanismo de taxas de câmbio na terceira fase da união económica e monetária (2006)

Acordo entre o Banco Central Europeu e os bancos centrais nacionais dos Estados-Membros não pertencentes à área do euro que altera o Acordo de 2006 (2020)

Acordo entre o Banco Central Europeu e os bancos centrais nacionais dos Estados-Membros não pertencentes à área do euro que altera o Acordo de 2006 (2022)

QUAL É O OBJETIVO DA RESOLUÇÃO E DOS ACORDOS?

PONTOS-CHAVE

A PARTIR DE QUANDO SÃO APLICÁVEIS A RESOLUÇÃO E OS ACORDOS?

CONTEXTO

PRINCIPAIS DOCUMENTOS

Resolução do Conselho Europeu sobre a criação de um mecanismo de taxas de câmbio na terceira fase da União Económica e Monetária de Amesterdão, (JO C 236 de , p. 5-6).

Acordo, de , entre o Banco Central Europeu e os bancos centrais nacionais dos Estados-Membros não participantes na área do euro que estabelece os procedimentos operacionais relativos ao mecanismo de taxas de câmbio na terceira fase da união económica e monetária (JO C 73 de , p. 21-27).

A alteração de 2020 do acordo de 2006 foi integrada no texto de base. A versão consolidada tem apenas valor documental.

Acordo, de , entre o Banco Central Europeu e os bancos centrais nacionais dos Estados-Membros não pertencentes à área do euro que altera o Acordo de celebrado entre o Banco Central Europeu e os bancos centrais nacionais dos Estados-Membros não pertencentes à área do euro que estabelece os procedimentos operacionais relativos ao mecanismo de taxas de câmbio na terceira fase da União Económica e Monetária (JO C 12 de , p. 3-6).

última atualização