Choose the experimental features you want to try

This document is an excerpt from the EUR-Lex website

Document 91997E004018

    PERGUNTA ESCRITA n. 4018/97 do Deputado Panayotis LAMBRIAS à Comissão. Criação de uma secção grega na terceira Escola Europeia em fase de construção

    JO C 196 de 22.6.1998, p. 58 (ES, DA, DE, EL, EN, FR, IT, NL, PT, FI, SV)

    European Parliament's website

    91997E4018

    PERGUNTA ESCRITA n. 4018/97 do Deputado Panayotis LAMBRIAS à Comissão. Criação de uma secção grega na terceira Escola Europeia em fase de construção

    Jornal Oficial nº C 196 de 22/06/1998 p. 0058


    PERGUNTA ESCRITA E-4018/97 apresentada por Panayotis Lambrias (PPE) à Comissão (14 de Janeiro de 1998)

    Objecto: Criação de uma secção grega na terceira Escola Europeia em fase de construção

    Apesar da numerosa comunidade grega em Bruxelas, existe apenas uma secção grega nas duas Escolas Europeias em Bruxelas. Ora, num futuro próximo, espera-se um aumento significativo do número de falantes gregos em Bruxelas devido à transferência do Tribunal de Contas do Luxemburgo para Bruxelas, da adesão de Chipre à União Europeia, ao mesmo tempo que se verifica um aumento constante do número de Gregos que vem residir em Bruxelas.

    Pergunta-se à Comissão se pretende tomar medidas para criar uma segunda secção grega na terceira Escola Europeia em Bruxelas actualmente em construção, o que já recebeu o apoio de um grande número de pais (320 assinaturas), e não levanta qualquer objecção por parte da Representação Permanente da Grécia?

    Resposta dada por E. Liikanen em nome da Comissão (4 de Fevereiro de 1998)

    O Conselho Superior, organismo intergovernamental responsável pelas Escolas Europeias, é o único competente para definir a orientação dos estudos e respectiva organização. Incumbe-lhe, por conseguinte, decidir, oportunamente, quais as secções linguísticas que irão ser instaladas na 3a Escola Europeia de Bruxelas, actualmente em fase de construção. Esta decisão deverá ser adoptada em comformidade com os princípios que inspiram o sistema educativo dessas Escolas.

    A Comissão, que é membro do referido Conselho Superior e que se encontra profundamente empenhada no bom funcionamento das Escolas Europeias, zelará por que esses princípios sejam respeitados.

    Top